Protocolado Projeto de Lei Ordinária que visa garantir assistência farmacêutica integral nas unidades básicas de saúde da capital com a presença do farmacêutico

Protocolado Projeto de Lei Ordinária que visa garantir assistência farmacêutica integral nas unidades básicas de saúde da capital com a presença do farmacêutico

Após solicitação do Conselho Regional de Farmácia(CRFCE), representado por sua presidente Dra. Arlandia Nobre, e do Conselho Federal de Farmácia(CFF) representado pelo Conselheiro Federal do Ceará Dr. Egberto Feitosa, foi protocolado o Projeto de Lei Ordinária 119/2022 na Câmara Municipal de Fortaleza de autoria do Vereador Danilo Lopes (PODE). A iniciativa visa garantir a assistência farmacêutica integral nas unidades básicas de saúde da capital com a presença do farmacêutico atendendo à população.

“Diante da necessidade de otimizar o uso adequado dos medicamentos, propõe-se a sua organização nos moldes estabelecidos no presente Projeto de Lei, de modo a atender à realidade do município e das normas vigentes, protegendo a população dos problemas resultantes do uso de medicamentos, resguardando os cofres públicos de compras desnecessárias ou equivocadas, além de evitar o desperdício de medicamentos já adquiridos, o que gera decisivo prejuízo à municipalidade e, se utilizados, à saúde dos respectivos usuários”, ressaltou a dra Arlandia Nobre.

“É uma iniciativa de grande importancia para a saúde pública e fico muito agradecido ao Vereador Danilo Lopes por atender este pleito da categoria. A aprovação deste projeto, fará com que a população passe a ter o seu direito respeitado em sua plenitude no ambito do SUS, momento em que terá a oportunidade de ser atendida e acompanhada por um profissional farmacêutico junto aos demais profissionais da equipe. Iremos pleitear, com o ver Danilo Lopes, a aprovação desta lei junto aos demais 42 vereadores de Fortaleza para que, finalmente, possamos resolver essa problemática e o município possa contratar profisisonais para todas estas unidades basicas de saúde (postos de saúde)”, destacou o Conselheiro Federal Dr. Egberto Feitosa (CFF).

#cff
#crfce
#farmaceutico
#saudepublica
#sus

%d