Ouvidoria

Ouvidoria do CRF/CE

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Ceará para receber sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias referentes aos diversos serviços prestados pelo CRF/CE. O trabalho da Ouvidoria segue as diretrizes da Lei n.º 13.460/2017.

Como atua a Ouvidoria do CRFCE

A Ouvidoria funciona como um canal de comunicação rápido e eficiente, estreitando a relação entre a sociedade e o CRF/CE.

As demandas são recebidas por meio de sistema informatizado, com o objetivo de propiciar ao cidadão mais facilidade no encaminhamento de suas demandas, bem como acompanhá-las durante o seu processamento.

A Ouvidoria recebe e analisa as informações; encaminha as consultas aos setores competentes do CRF; acompanha o andamento do atendimento solicitado; e emite resposta ao cidadão.O prazo para respostas às manifestações é de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogados por mais 30 ( trinta ) dias conforme a Lei n.º 13.460/2017.

Tipos de manifestações

* Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público.
* Denúncia: comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.
* Denúncia anônima: comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes, sem a identificação do manifestante, mas impossibilitando a resposta direta ao manifestante.
* Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
* Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados.
* Solicitação: pedido para adoção de providências.
* Simplifique: quando houver exigência injustificável ou necessidade de revisão de procedimentos ou normas.

O que é?

É um canal de interação entre o CRF-CE e os usuários que utilizam dos serviços prestados pelo Conselho Regional de Farmácia do Ceará.

Para que serve?

Para que os profissionais, empresas, estabelecimentos, entidades de classe, comunidade acadêmica, instituições e a sociedade em geral apresentem reclamações, críticas, sugestões e elogios.

Como funciona?

Recebe as mensagens e encaminha aos diversos setores do CRF- CE, acompanha até a solução final, sugere à Diretoria  medidas que contribuam para a melhoria dos serviços, informa ao solicitante, esclarecimentos, alternativas e /ou soluções.

Como proceder?

A Ouvidoria atende por diversas formas: por e-mail [email protected], site: https://crf-ce.implanta.net.br/portaltransparencia/#OUV/Home , por carta direcionada a Ouvidoria, no endereço: R.Marcondes Pereira, 1160 – Dionísio Torres Cep. 60130-060 – Fortaleza-CE.