CRF-CE e CFF promovem Summit Empreender Farmacêutico e atualiza profissionais sobre a RDC nº 1.000/2025 em Itapipoca 

CRF-CE e CFF promovem Summit Empreender Farmacêutico e atualiza profissionais sobre a RDC nº 1.000/2025 em Itapipoca 

O Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE), em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), realizou, nos dias 11 e 12 de setembro, em Itapipoca-CE, o Summit Empreender Farmacêutico e as Principais Mudanças e Atualizações da RDC nº 1.000/2025. A iniciativa contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC), do Escritório Valmir Andrade Contabilidade, da Agência de Desenvolvimento Viva Oeste e do CEITEC – Centro de Educação Integral, Inovação e Tecnologia de Itapipoca. 

A programação reuniu farmacêuticos e estudantes em torno de temas relacionados ao empreendedorismo, gestão estratégica e atualização profissional, com destaque para as mudanças promovidas pela RDC nº 1.000/2025. 

O Dr. Samuel Nato, conselheiro regional do CRF-CE e especialista em Estruturação, Gestão e Escala de Negócios, abordou estratégias para a transição do operacional para o estratégico e o fortalecimento da gestão na farmácia. Já a Dra. Elida Landim, também conselheira regional, ministrou a palestra “Dispensação de medicamentos controlados na prática”, com orientações sobre legislação, rotina farmacêutica e boas práticas para uma dispensação segura e em conformidade com as normas sanitárias. 

Também estiveram presentes o Dr. Marcelo Aguiar, secretário-geral do CRF-CE, e a Dra. Cristiane Feijó, conselheira regional do CRF-CE, acompanhando a programação e fortalecendo a aproximação do Conselho com os profissionais e estudantes da região. 

A iniciativa integra as ações do CRF-CE voltadas à capacitação, atualização e valorização da atuação farmacêutica no interior do Ceará, contribuindo para o desenvolvimento profissional diante das transformações do mercado e da legislação.