O CRF-CE parabeniza o Curso de Farmácia da FAUNIQ pela realização do projeto inovador PICS RUN: A Saúde em Movimento

O Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE) parabeniza o Curso de Farmácia da Faculdade de Quixeramobim (FAUNIQ) pela realização do projeto inovador PICS RUN: A Saúde em Movimento, promovido no dia 23 de junho de 2026, em Quixeramobim-CE.

O evento contou com a presença do Coordenador do Curso, Dr. Flávia Maia e destacou a importância das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) como ferramentas de promoção do bem-estar, unindo a energia da atividade física ao cuidado humanizado e à visão integral da saúde. O projeto reforça que cuidar da saúde vai muito além do tratamento de sintomas: é investir diariamente em equilíbrio, qualidade de vida e autocuidado.

Com uma abordagem multidisciplinar, o PICS RUN proporcionou experiências enriquecedoras para a comunidade e para os estudantes, que tiveram a oportunidade de vivenciar na prática conhecimentos essenciais para o futuro da assistência em saúde.

O CRF-CE reconhece e valoriza ações que incentivam a formação acadêmica de excelência, a promoção da saúde e a integração entre ensino, ciência e comunidade. Parabéns à FAUNIQ, ao Curso de Farmácia e a todos os envolvidos por essa importante iniciativa em prol da saúde e da qualidade de vida.

Confira: