
No dia 27 de maio, o Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE) esteve presente na 11ª edição do INOVA-S 2026.1, promovido pelo Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Fortaleza (Unifor), evento que reuniu estudantes, docentes e comunidade em uma programação voltada à saúde, inovação, ciência e responsabilidade social.
Representando o CRF-CE, participou a Dra. Arlandia Nobre, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Ceará. O evento contou também com a presença também da coordenadora do Curso de Farmácia da Unifor, Dra. Regina Cláudia de Matos.
A ocasião proporcionou a apresentação de trabalhos acadêmicos desenvolvidos ao longo do semestre, além de oficinas, experiências práticas, ações extensionistas e atividades culturais, fortalecendo a conexão entre universidade e sociedade. A programação reuniu espaços temáticos voltados à promoção da saúde, experiências de cuidado, inovação científica, empreendedorismo, tecnologia aplicada à saúde, intercâmbios acadêmicos, práticas integrativas, ações de autocuidado e bem-estar, estimulando a humanização, o protagonismo estudantil e a integração entre ensino, pesquisa e extensão.
Entre os destaques da programação, estiveram as ações de promoção da saúde e vacinação, com incentivo à imunização contra a gripe, hepatite, tríplice viral e tétano, reforçando a importância da prevenção e do cuidado coletivo. A presença do personagem Zé Gotinha tornou a campanha ainda mais educativa, acolhedora e interativa para o público participante.
Iniciativas como o INOVA-S reafirmam a importância da formação acadêmica, da inovação em saúde e do impacto social por meio do conhecimento e da integração com a comunidade.





