Diretoria do CRF-CE ministra palestra em Alusão ao Dia do Uso Racional de Medicamentos na Faculdade UniCatólica

Diretoria do CRF-CE ministra palestra em Alusão ao Dia do Uso Racional de Medicamentos na Faculdade UniCatólica

Dia 05 de maio, terça-feira, a presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Ceará (CRF-CE), Dra. Arlandia Nobre, teve a oportunidade de ministrar uma palestra especial para os acadêmicos de Farmácia do Centro Universitário Católica de Quixadá (UNICATÓLICA), no Auditório Dom Hélder, onde foi abordada a temática da revolução no emagrecimento com agonistas de GIP/GLP-1. Na ocasião, também esteve presente o vice-presidente do CRF-CE, Dr. Flávio Maia.

O momento trouxe importantes reflexões para a classe farmacêutica acerca do tema, contemplando aspectos como o uso racional desses medicamentos, seus mecanismos de ação, benefícios terapêuticos e os desafios relacionados à prescrição e ao acompanhamento dos pacientes. Ademais, a atividade constituiu-se como um espaço enriquecedor para a troca e o compartilhamento de experiências e conhecimentos qualificados com os discentes, contribuindo significativamente para sua formação acadêmica.

A iniciativa reforça o compromisso do CRF-CE com a valorização da profissão farmacêutica e com a qualificação dos futuros profissionais, contribuindo para o fortalecimento da atuação clínica e científica no estado do Ceará. O Conselho também agradece à Dra. Carla Patrícia de Almeida Oliveira pelo convite e pela parceria na realização do momento.

%d