A Comissão Assessora da Mulher Farmacêutica do CRF-CE se solidariza com todas as mulheres vítimas de violência no Estado do Ceará

A Comissão Assessora da Mulher Farmacêutica do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE) manifesta profunda solidariedade a todas as mulheres vítimas de violência no Estado do Ceará, em especial às famílias que perderam entes queridos em decorrência do feminicídio.

Os dados são alarmantes e refletem uma realidade que não pode ser ignorada. Segundo informações divulgadas pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (GEESP), vinculada à Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (SUPESP) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), somente em 2024, 41 mulheres foram vítimas de feminicídio no estado. Esses dados evidenciam a necessidade urgente de medidas eficazes para prevenção e combate à violência contra a mulher.

Reafirmamos nosso compromisso em lutar por uma sociedade mais justa e igualitária, onde as mulheres possam viver livres do medo e da opressão. A violência de gênero deve ser combatida com políticas públicas efetivas, conscientização e apoio às vítimas.

Nos solidarizamos com todas as mulheres que enfrentam ou já enfrentaram situações de violência, reforçando que não estão sozinhas. Juntas, seguiremos firmes na luta pela vida e dignidade das mulheres.

Fonte: SIP/CIOPS/CGO/PEFOCE/GEESP/SUPESP/SSPDS. (https://www.supesp.ce.gov.br/painel_dinamico/ )

%d