Entre os dias 03 e 06 de dezembro, o auditório do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda foi cenário da IV Jornada Científica, que trouxe como tema “Qualidade e Tecnologia: Um Novo Olhar para a Atenção Hospitalar”. Um evento enriquecedor, marcado por conquistas e pela troca de conhecimentos voltados à inovação na área da saúde.
Destacamos o trabalho da equipe de estagiários extracurriculares Byanca Medeiros, Mayarison Costa, Naely Elen e Maria Eduarda, liderados pelo farmacêutico Dr. Paulo Ricardo Merencio, que conquistaram o 1º lugar na categoria Educação e Melhoria da Qualidade na Atenção Hospitalar. O projeto, intitulado “Educação em Saúde: Semana do Uso Racional de Medicamentos no Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda”, trouxe ações realizadas entre os dias 27/05 e 31/05, promovendo práticas conscientes e seguras no uso de medicamentos.
Reconhecemos também a brilhante participação da farmacêutica Diana Carmem Almeida, da SESA, que contribuiu para o evento como palestrante na mesa redonda “Otimização dos Processos Hospitalares: Integrando Ferramentas de Qualidade e Análises de Dados para Melhoria Contínua”, reforçando avanços na área hospitalar.
Parabéns a todos os participantes, que com dedicação e inovação têm elevado os padrões de atenção hospitalar no município de Maracanaú!