Farmacêuticos em Formação – Ana Victória Nunes Lima Correia (@victorianuness_)

A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE), juntamente com os Conselheiros Federais e Regionais, parabeniza Ana Victória, aluna do Curso de Farmácia da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e membro da Liga Acadêmica de Farmácia Hospitalar (LAFH), pela sua participação no III Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, realizado em Foz do Iguaçu – PR, apresentando o trabalho que teve como título “Medication reconciliation of hypertensive and diabetic patients in an urgente care unit in Fortaleza-CE”

No trabalho foi abordado a reconciliação de medicamentos para pacientes hipertensos e diabéticos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Fortaleza-CE. A reconciliação de medicamentos é um processo realizado pelo farmacêutico clínico para prevenir erros de medicação, comparando os medicamentos que o paciente usava antes da internação com aqueles prescritos durante sua estadia.

O estudo, realizado pelos a autores: Richardson dos Santos Silva, Yasmin Carvalho Vasconcelos, Ana Victória Nunes Lima Correia, Luana Holanda Cysneiros, Olga Samara Silva Cavalcante, Ana Cristina Lima Rodrigues, Pedro Satiro Carvalho Junior e Dra. Geysa Aguiar Romeu, em 2024, analisou 189 pacientes, dos quais 40,7% eram hipertensos e/ou diabéticos. Constatou-se que o farmacêutico desempenha um papel essencial ao garantir a precisão dos medicamentos, prevenir interações medicamentosas e otimizar os resultados terapêuticos desses pacientes.

Venha ser o próximo(a) Farmacêutico(a) em formação! Envie seus detalhes pelo link: https://forms.gle/pbdUarkzobrrzemt7

CRFCE #CRFCEeCFFemAção #CongressoBrasileirodeCienciasFarmaceuticas
%d