CRF-CE e CFF promovem em Fortaleza a Oficina de Cuidado Farmacêutico nas Profilaxias Pré e Pós-Exposição de Risco ao Vírus da Imunodeficiência Humana

Nos dias 30 e 31 de outubro de 2024, o Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE) e o Conselho Federal de Farmácia (CFF), em parceria com Curso de Farmácia da Universidade de Fortaleza, promovem uma importante Oficina de Cuidado Farmacêutico nas Profilaxias Pré e Pós-Exposição de Risco ao Vírus da Imunodeficiência Humana em Fortaleza.

O objetivo principal do evento é capacitar farmacêuticos para o cuidado às pessoas elegíveis para a prescrição de PrEP e PEP. A oficina será fundamentada em documentos vigentes do Ministério da Saúde (PCDTs e notas técnicas) e do CFF (Guias de Atuação do Farmacêutico nas Profilaxias Pré e Pós-Exposição de Risco ao HIV).

A capacitação terá como base os documentos vigentes publicados pelo MS (PCDTs e notas técnicas) e do CFF (Guias de Atuação do Farmacêutico nas Profilaxias Pré e Pós-Exposição de Risco ao HIV). O conteúdo abordará a prevenção combinada do HIV, acolhimento, avaliação da indicação das profilaxias e monitoramento clínico. As palestras dialogadas serão intercaladas com práticas simuladas de atendimento de casos padronizados e previamente testados.

Público-alvo: Farmacêuticos que trabalham em serviços especializados de HIV/AIDS, residentes multiprofissionais (farmácia) em infectologia, farmacêuticos e estudantes.

Em breve encaminharemos mais informações!

Inscreva-se pelo link abaixo:
https://forms.gle/KAFu6DmoHr2wH9i26


#CuidadoFarmacêutico#Profilaxias#Qualificação

%d