A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE), Conselheiros Federais e Regionais parabenizam a farmacêutica pela sua contribuição significativa na saúde pediátrica, especialmente no cuidado de crianças atípicas, como aquelas com síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Sua atuação como farmacêutica clínica e integrativa tem proporcionado um atendimento humanizado e abrangente, destacando-se pela aplicação de práticas como aromaterapia e auriculoterapia.
Além de seu trabalho clínico, a doutora Mayara é professora universitária e orientadora da Liga de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (LAPICS), promovendo o uso de terapias inovadoras na farmácia. Sua trajetória inclui um desempenho exemplar em uma grande rede de farmácias e uma liderança na logística farmacêutica no setor público, refletindo sua ampla experiência em gestão de medicamentos.
Atualmente, seu foco na especialização de terapias complementares para crianças com TEA e síndrome de Down, aliado ao mestrado em Medicina Translacional e à pesquisa no Laboratório de Neuropsicofarmacologia da Universidade Federal do Ceará, reforça sua importância no cenário acadêmico e assistencial.