O II Simpósio aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, no Auditório da UNI7, e contou com a presença de profissionais e estudantes da área farmacêutica, interessados em ampliar seus conhecimentos sobre a prática farmacêutica em cenários críticos, como emergência, terapia intensiva e cuidados paliativos.
Com organização da Comissão Técnica Assessora de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde e a Comissão Assessora de Residência do CRF-CE, o simpósio destacou a importância de temas relevantes para a atuação dos farmacêuticos da Farmácia Hospitalar, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento das práticas clínicas.
Participaram da Mesa de Abertura Dr. Nilson Gomes (Conselheiro Federal Suplente); Dr. Icaro Tavares Borges (Representante Secretaria de Saúde do Ceará – SESA); Dr. João Vitor ( Representante Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7); Dra. Eugenie Neri (Representante Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar SBRAFH); Dr André Cavalcante (Representante do Sindicato dos Farmacêuticos do Farmacêuticos do Ceará – Sinfarce); Dra. Fernanda Campos ( Representante da Academia Nacional de Cuidados Paliativos); Dr. Alcântara Neto (Coordenador da Comissão de Residência do Ceará) e Dra. Karla Deisy, Conselheira Regional do CRF-CE.
A Presidente do CRF-CE, Dra. Arlandia Nobre e o Vice-Presidente, Dr. Flávio Maia estiveram presentes no Simpósio, reforçando o compromisso da instituição na construção de redes de colaboração e o avanço da profissão na área da saúde.
Ocorreram Palestras e Mesa-Redonda: