CRF-CE participa de Solenidade em alusão ao centenário do Prof. Francisco José de Abreu Matos na Assembleia Legislativa do Ceará

Nesta terça-feira (21), o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Ceará (CRF-CE) através de sua Presidente, Dra. Arlandia Nobre, participou da Sessão Solene em alusão ao centenário do nascimento do Prof. Francisco José de Abreu Matos, docente emérito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e idealizador do projeto “Farmácias Vivas”, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Dra. Arlandia fez parte da composição da Mesa juntamente com o Deputado Estadual Alysson Aguiar, autor do requerimento que originou esta a sessão solene, acompanhada dos senhores(a) Dr. Custódio Luis Silva, magnífico Reitor da UFC; Dr. José Milton Cunha de Miranda, Diretor do Inesp da ALECE; Dra. Ana Carina Bezerra Pinheiro, Diretora da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da UFC; Dra. Mary Anne Medeiros Bandeira, Coordenadora do Projeto Farmácias Vivas da UFC e Presidente da Associação Brasileira de Farmácias Vivas; Dra. Fernanda Cabral, Coordenadora da COPAF da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e Dra. Aida Matos, Filha do Homenageado.

Ressaltamos a presença das Conselheiras Regionais, Dra. Alana Sousa e Dra. Karla Deisy e do assessor da diretoria Dr. Josemario Pedro da Silva.

A solenidade, realizada no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, foi organizada pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Evandro Leitão, atendendo ao requerimento do deputado Alysson Aguiar. Na oportunidade, o CRF-CE entregou Moção de aplauso ao Prof. Francisco José de Abreu Matos, destacando a importância do seu legado para a farmácia e a saúde pública.