Lançamento da Comissão do CRFCE de Saúde e Cuidado Farmacêutico para a População LGBTQIAPN+ e Outras Populações Vulnerabilizadas

No dia 03 de Abril de 2024, a Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Ceará assinou a Portaria 229/2024 que institui a Comissão de Saúde e Cuidado Farmacêutico para a População LGBTQIAPN+ e Outras Populações Vulnerabilizadas.

A Comissão estará dedicada a estudar, debater e fomentar políticas públicas inclusivas e proteções legais para a população LGBTQIAPN+, e outras populações vulnerabilizadas, incluindo leis antidiscriminação, acesso igualitário a cuidados de saúde e medidas para promover a igualdade de gênero e diversidade sexual nas instituições de saúde, entre outras.

Estiveram presentes a Dra. Alícia Krüger Farmacêutica, Assessora de Políticas de Inclusão, Diversidade e Equidade em Saúde do Ministério da Saúde, lotada na Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente, os farmacêuticos Dra. Aldira de Medeiros, Dr. Igor Simões, Dr. Marcello George, Dr. Fernando Jóca, Dr. Igor Gomes, Dr. Magno de Souza, o acadêmico de Farmácia Homero Vasconcelos, e o médico Dr. Jorge Luis Nobre.

Respeitando e celebrando as diferentes identidades presentes em nossa sociedade, garantindo que todos tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade e livres de preconceito.

Juntos, podemos construir um futuro mais inclusivo e igualitário na área farmacêutica.

#DiversidadeEInclusão#SaúdeFarmacêutica#PopulaçõesVulneráveis#CRFCE#UniãoNaSaúde 

×
%d