#Calendário: 29 de Janeiro Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti

O Dia Nacional da Visibilidade Trans é celebrado em 29 de janeiro e traz atenção para as reivindicações da população travesti e trans brasileiras. O farmacêutico tem um papel fundamental nessa jornada, atuando como um agente de saúde inclusivo e acolhedor. Eles podem contribuir oferecendo um atendimento humanizado e livre de preconceitos, garantindo que todas as pessoas trans e travestis se sintam seguras e respeitadas nas farmácias e serviços de saúde.

Além disso, os farmacêuticos podem trabalhar a capacitação da equipe multiprofissional sobre as necessidades específicas da saúde trans, incluindo questões relacionadas à terapia hormonal e aos cuidados gerais de saúde, também podem usar seu espaço para promover a conscientização e a educação sobre questões trans, tanto para a equipe quanto para os clientes, ajudando a combater a desinformação e o estigma.

Criar materiais informativos e campanhas de conscientização sobre a importância do Dia Nacional da Visibilidade Trans também é uma maneira poderosa de contribuir. E, claro, sempre que possível, apoiar iniciativas e organizações que trabalham pelos direitos e bem-estar da população trans.

Assim, o farmacêutico se torna mais do que um profissional de saúde, mas um verdadeiro aliado na luta por uma sociedade mais justa e equitativa.

Durante o II SIMPÓSIO CEARENSE DE ATENÇÃO À SAÚDE E CUIDADO FARMACÊUTICO PARA A POPULAÇÃO LGBTQIAPN+, o CRF-CE lançou o Vol.1 de 3 da “CARTILHA CUIDADO FARMACÊUTICO PARA A POPULAÇÃO LGBTQIAPN+” CONSCIENTIZAÇÃO; SERVIÇOS FARMACÊUTICOS E AUTOCUIDADO. O cuidado é como o amor, diverso” de autoria dos Farmacêuticos, Dr. Igor Gomes de Araújo e Dra. Arlandia Nobre; e os graduandos em Farmácia, Homero Vasconcelos Neto, Ivina Cavalcante Morais e Vanessa Cândido Oliveira Barreto.

Para acessar a cartilha clique aqui: https://encurtador.com.br/grtKT

%d