O Dia Internacional da Cruz Vermelha é comemorado em 8 de maio, data que homenageia o nascimento de seu fundador, Henry Dunant, em 1828, na Suíça. Dunant foi um grande ícone do voluntariado mundial e recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1901. O objetivo da celebração é conscientizar sobre a importância da ajuda humanitária.
Na Imagem, o Farmacêutico cearense, Dr. Flávio Cunha, primeiro Coordenador do novo Departamento Nacional de Farmácia da Cruz Vermelha Brasileira
– Papel do farmacêutico na Cruz Vermelha
Entre as atividades que o farmacêutico pode realizar na Cruz Vermelha estão: gerenciamento de estoques de medicamentos, realização de atendimentos farmacêuticos, apoio à triagem de pacientes, monitoramento e controle de qualidade dos medicamentos utilizados, capacitação de voluntários e profissionais locais de saúde, entre outras.
O farmacêutico também pode atuar em situações de emergência, fornecendo assistência farmacêutica a vítimas de desastres naturais, conflitos armados ou outras crises humanitárias. Nesses casos, ele pode trabalhar em conjunto com outros profissionais de saúde para garantir que os medicamentos sejam distribuídos de forma segura e eficaz, de acordo com as necessidades da população afetada.
#Calendário
#CFF
#CRFCE
#trabalhoeuniãoparaseguiravançando
#Farmacêutico