O mês de conscientização do autismo é um período dedicado a aumentar a conscientização sobre o autismo e a promover a inclusão de pessoas autistas na sociedade. Durante todo o mês de abril, diversas iniciativas são realizadas em todo o mundo com o objetivo de educar a população sobre as características do espectro autista e combater o preconceito e a discriminação.
O farmacêutico desempenha um papel fundamental no cuidado do autista, podendo contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas autistas, ajudando a gerenciar seus sintomas e promovendo um tratamento mais efetivo.
Uma das principais funções do farmacêutico é avaliar e monitorar o uso dos medicamentos prescritos para pessoas autistas. Os autistas frequentemente necessitam de medicações para controlar seus sintomas, tais como hiperatividade, comportamentos repetitivos, entre outros.
O farmacêutico pode orientar o paciente e seus familiares sobre os efeitos colaterais e a forma correta de administrar os medicamentos prescritos, além de acompanhar o uso dos mesmos e interagir com o médico ou profissional da saúde para ajustar as doses e medicamentos conforme a necessidade do paciente.
Autismo não é um mundo à parte, ele é parte deste mundo…
#ProjetoCRFCEemCores#CRFCE#CFF#AbrilAzul