Diversidade – Para o farmacêutico Lincoln Marques o carnaval já começou! O pesquisador da área clínica, que se dedica a oferecer mais conforto a pacientes em cuidados paliativos, também divide seu tempo a outra atividade que ama: sua personagem drag queen chamada Kam Middle.
Misturando suas paletas de sombra, esmaltes, glitter, base, pó, iluminador contorno e blush, o farmacêutico se transformou e iniciou bem as festividades antecipadas de carnaval em seu estado, Sergipe. “Participei de uma ação, junto à Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe, para divulgar informações sobre prevenção combinada ao HIV, Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) infecções sexualmente transmissíveis etc, em uma prévia carnavalesca aqui em Aracaju”. Ele afirma que, por meio de sua personagem, consegue transitar, e até unir, dois universos que, aparentemente, não teriam essa estreita conexão.
Depois do carnaval, Lincoln deve dar início a um novo projeto envolvendo sua personagem. “Eu recebi um convite da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP-Ribeirão Preto para estrear uma série falando sobre a arte drag e um pouco da farmácia e esse projeto ainda está em desenvolvimento”.