A Diretoria do CRF-CE, Conselheiros Federais e Regionais parabenizam o Curso Farmácia do Centro Universitário Inta-UNINTA pela promoção do evento em comemoração ao Dia do Farmacêutico.

O Curso Farmácia do Centro Universitário Inta- UNINTA promoveu nesta terça-feira (24 de Janeiro), um evento em comemoração ao Dia do Farmacêutico. A ação aconteceu no Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI) que é um espaço de prática multiprofissional através da interdisciplinaridade e que busca desenvolver competências, habilidades e práticas acadêmicas com foco na população sobralense e na premissa da responsabilidade social. Este espaço está sob a coordenação da Profa. Ma. Patrícia Azevedo. Na ocasião, houve a divulgação de mais um campo de atuação farmacêutica que estará disponível no NAPI, o Consultório Farmacêutico (CFF nº585/13).

O evento contou com a participação dos acadêmicos do curso de Farmácia do UNINTA, integrantes das ligas acadêmicas de Farmácia Clínica (LAFAC- Profa. Dra. Ana Paula) e Plantas Medicinais (LAPLAM-Prof. Me .José Cláudio Dias Aguiar), assim como do Projeto de extensão Farmácia na prevenção e diagnóstico de câncer de colo uterino(FARMAPREV-Profa. Esp. Mariana Lima Aguiar), que expuseram aos usuários e colaboradores do NAPI as ações do profissional Farmacêutico sobre os medicamentos fitoterápicos/plantas medicinais,uso racional e descarte correto dos medicamentos e exame citopatológico (“janeiro verde” de conscientização sobre o câncer do colo do útero).

Ao final, as plantas medicinais e os produtos manipulados pela Farmácia Escola (Farm. Liziane Melo) do UNINTA foram entregues com orientações aos ouvintes.Este foi um momento rico na sensibilização deste público sobre o papel fundamental do profissional farmacêutico quanto a sua atuação na sociedade.

Na oportuniNa oportunidade, Dr. Marcelo Linhares, Diretor do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE), fez uma visita guiada pela Profa. Dra. Aline Diogo Marinho da farmácia às instalações do consultório farmacêutico da instituição.
.

Gestora de Estágios: Profa. Dra. Aline Diogo Marinho da farmácia
Idealização: Gestão de Estágios (Profa. Dra. Aline Diogo Marinho)
Coordenação (Profa. Dra. Olindina Ferreira Melo)
Direção de Estágios(Profa. Ma. Lourdes Claudênia Aguiar)
Professoras colaboradoras da Liga Acadêmica de Farmácia Clínica: Profa. Esp. Patrícia Vasconcelos de Freitas e Profa. Ma. Bruna Linhares Prado.
Professor colaborador da Liga Acadêmica de Plantas Medicinais: Prof. Me. Hider Machado Melo.
Acadêmicos: Mariana Morais Carvalho, Maria Rafaela da S Camelo, Maria Thais Tomas da Silva, José Mário dos Santos Marques, Carla Soraya Brito da Silva.