Diga NÃO ao Projeto de Lei nº 1774/19 – Lugar de medicamento é na farmácia

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Ceará (CRF-CE) é CONTRA o Projeto de Lei nº 1774/19 que autoriza os supermercados e estabelecimentos similares a venderem medicamentos isentos de prescrição.

A Comissão e a Assessoria parlamentares e conselheiros federais de Farmácia estiveram de volta à Câmara, junto com deputados aliados como Alice Portugal, Ivan Valente, Afonso Florence, Dr. Eleuses Paiva, Zacharias Kalil, Jandira Feghali e Carmen Zanotto, e conseguiram barrar manobra dos deputados aliados das redes de supermercados para aprovar o Projeto de Lei no 1.774/ 2019. O PL altera a Lei no 5.991/1973, para autorizar os supermercados e estabelecimentos similares a venderem medicamentos isentos de prescrição.

Requerimento de urgência neste sentido foi apresentado pelo autor do PL, Glaustin Da Fokus, e assinado por outros 14 parlamentares, mas acabou sendo retirado de pauta com a pressão dos deputados aliados e lideranças farmacêuticas. As entidades farmacêuticas estão mobilizadas, mas a categoria precisa se unir a elas na luta contra esse atentado à saúde pública. A matéria volta à discussão em agosto.

Vote na enquete https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2195517

com a opção DISCORDO TOTALMENTE.

#CRFCE #CFF #NãoAoPL1774 #Farmácia #MedicamentoÉNaFarmácia #Farmacêutico#NãoPL1774