PARTICIPAÇÃO DO CEARÁ ATRAVÉS DO CONSELHEIRO FEDERAL DR. EGBERTO FEITOSA, NA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE VENDA DE MEDICAMENTOS ISENTOS DE PRESCRIÇÃO EM SUPERMERCADOS

Em audiência sobre a liberação da Venda de Medicamentos em Supermercados (PL 1774/2019) na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara Federal, em Brasília/DF no dia 28/06/2022, o Ceará participou e posicionou-se contra tal medida proposta pela Deputada Federal Adiana Venturi (Novo-SP).

CFF e CRF/CE manifestam-se contrário à proposta com a preocupação no Uso Racional de Medicamentos que só pode ser garantido através da presença do Farmacêutico nos estabelecimentos. Não podemos permitir esse retrocesso, tendo em vista que os supermercados não querem a presença do farmacêutico para garantir o atendimento às pessoas. Estão visando apenas a venda, apenas o lucro. E a lei federal 13.021/2014 é clara ao estabelecer a Farmácia como estabelecimento de saúde que necessita da presença e responsabilidade do farmacêutico.

@egberto_feitosa )

#CFF