O piso salarial nacional do farmacêutico foi um dos temas de maior relevância em pauta na 67ª Reunião Geral do Sistema CFF/CRFs

O piso salarial nacional do farmacêutico foi um dos temas de maior relevância em pauta na 67ª Reunião Geral do Sistema CFF/CRFs, que foi realizada nesta quarta e quinta-feira, 23 e 24/03, em Brasília. Participaram do encontro, três deputados federais: André Abdon e Alice Portugal, autores de projetos que instituem o piso salarial, e o líder da bancada do PCdoB, Renildo Calheiros. O deputado Calheiros comprometeu-se com todos os presentes a trabalhar pelas causas da Farmácia dentro da Câmara dos Deputados.

André Abdon informou que os PLs dependem, para a continuidade de sua tramitação, da nomeação do presidente da Comissão de Seguridade Social e Família e também do relator da matéria, o que deve se desenrolar nos próximos dias. Autora do projeto que prevê o piso especificamente para profissionais que atuam na rede pública, Alice Portugal destacou que os autores dos PLs do piso estão harmonizados e trabalhando conjuntamente pela aprovação de uma remuneração digna para os farmacêuticos de todo o país, independentemente de onde eles atuem. Os deputados salientaram a importância da mobilização da categoria em prol do envolvimento de todos os parlamentares e da sociedade em torno da causa.

Além desses dois PLs está em tramitação um terceiro que também prevê o piso para farmacêuticos e também para técnicos e auxiliares. As matérias tramitam conjuntamente e o CFF está em campanha permanente pela obtenção de 1 milhão de votos favoráveis na enquete em curso no site da Câmara dos Deputados. É importante lembrar que os votos favoráveis são extensivos aos três projetos. Ao votar em um, vota-se em todos.

Acesse o site http://valorizeofarmaceutico.cff.org.br para votar! Mobilize seus familiares e amigos!

#CFF#ValorizeOFarmacêutico#CuidadoParaQuemCuida#Farmácia

%d