Dicas farmacêuticas para a volta as aulas com a ômicron
A segurança na volta às aulas presenciais em meio à onda de transmissão de Covid-19, provocada pela variante Ômicron, depende do engajamento de toda a comunidade escolar.
Por conta disso, o Conselho Federal de Farmácia (CFF), por meio do seu Programa de Educação em Saúde na Pediatria, promovido pelo Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim), elaborou uma série de materiais educativos às crianças e aos responsáveis sobre os cuidados para prevenção à disseminação das variantes do novo coronavírus.
A primeira dica da Turma da Cacilda fala sobre a importância da vacinação, uma das principais ferramentas para tornar o ambiente escolar mais seguro. Segundo os Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), pessoas imunizadas têm “menor probabilidade de desenvolver a forma grave da doença do que os não vacinados” e, “mesmo que desenvolvam sintomas, eles tendem a ser de menor gravidade”. “Isso significa que [os vacinados] têm menos chance de serem hospitalizados ou de morrerem do que pessoas não vacinadas.”
Verifique no seu município como está a campanha para vacinação contra Covid-19 e leve a família toda para ser imunizada. As vacinas são seguras e eficazes!
Confira mais informações:
#CFF#TurmaDaCacilda#Vacinação#Covid19#VoltaÀsAulas#Farmácia#Farmacêutico