As lutas pela igualdade de gênero são históricas, mas ainda existem longos caminhos a serem percorridos para garantir os direitos das mulheres. Em 2020, a conceituada revista The Lancet publicou o artigo “2020: a critical year for women, gender equity and health”, destacando a necessidade de orientação às profissionais da saúde sobre a igualdade de gênero.
Equidade significa crescer junto, tendo igualdade de oportunidades, direitos e deveres. Colocar o assunto em pauta é indispensável. As mulheres representam a maioria da categoria farmacêutica e merecem uniformidade nos salários e nas oportunidades de liderança no ambiente corporativo público ou privado.
Durante o período de isolamento social, elas trabalharam normalmente para que as farmácias continuassem abertas ao público, possibilitando o acesso aos medicamentos. Valorize as farmacêuticas que estão, diariamente, na luta pela sua saúde! Apoie os Projetos de Lei que instituem um piso salarial justo e jornada e condições de trabalho compatíveis para farmacêuticas e farmacêuticos.
Acesse: http://valorizeofarmaceutico.cff.org.br
#CFF#ValorizeOFarmacêutico#CuidadoParaQuemCuida#Farmácia#Farmacêutica#CRFCE