Valorize o Farmacêutico ele é o responsável pela produção de vacinas e de outros medicamentos

Valorize o Farmacêutico ele é o responsável pela produção de vacinas e de outros medicamentos

A responsabilidade técnica pela produção das vacinas e de outros medicamentos é uma função privativa do farmacêutico. Ele é o profissional encarregado de supervisionar, inspecionar e acompanhar todas as etapas de fabricação de medicamentos, monitorando o cumprimento das boas práticas de fabricação para identificar e eliminar fatores que possam afetar a qualidade dos produtos, com o propósito de garantir a documentação adequada e os registros dos sistemas da qualidade.

Sem a participação do farmacêutico, a fabricação das vacinas contra a Covid-19 e outras doenças não pode ocorrer. Ele é fundamental para que os imunizantes cheguem aos brasileiros com as especificações mínimas necessárias para garantir a sua segurança e eficácia.

Toda a responsabilidade desses profissionais deve ser apoiada com condições de trabalho adequadas. É um direito básico dos farmacêuticos a garantia do trabalho saudável, que não gere adoecimento ou estresse, já que suas atividades interferem diretamente na saúde da população.

Valorize quem cuida de você!

Acesse: http://valorizeofarmaceutico.cff.org.br

#CFF#CRFCE#ValorizeOFarmacêutico#CuidadoParaQuemCuida#Farmácia#Farmacêutico

%d