Farmácias vão registrar resultado de teste de Covid-19 no app do SUS

O ConecteSUS, aplicativo oficial do Ministério da Saúde, vai passar a registrar os resultados dos testes rápidos de Covid-19 feitos em farmácias. As redes de farmácia vinculadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) respondem pela maioria dos testes realizados em farmácias no país. Segundo a entidade, as informações já eram fornecidas ao SUS e agora elas serão compartilhadas com o usuário.

Para o conselheiro federal de farmácia pelo Distrito Federal, Forland Silva, a novidade é bem-vinda. “Isso vai padronizar as informações e vai facilitar muito para o paciente que poderá acessar a informação diretamente do aplicativo e utilizá-la quando necessário”, destacou o farmacêutico.

Saiba mais: https://www.cff.org.br/noticia.php?id=6574

#CFF #ConecteSUS #Covid19 #App #SUS #Farmácia ##farmaceutico