CRF-CE e CFF discutem insalubridade, ampliação de vagas e melhorias na assistência farmacêutica

CRF-CE e CFF discutem insalubridade ampliação de vagas e melhorias na assistência farmacêutica

Na quarta-feira 🗓️16, em Brasília, o Sistema Conselhos esteve na Ebserh, em audiência com os gestores da estatal – o presidente, Gen. Oswaldo Ferreira; o vice-presidente, Cel. Eduardo Vieira e o Coordenador de Estratégia e Inovação, Leandro Ambrósio. Na condição de vice-presidente do nosso CFF, representei a diretoria do órgão, acompanhada do conselheiro federal pelo 📍Ceará, Dr. Egberto Feitosa, e do presidente do CRF-CE, Dr. Josemario Silva, que representou os Conselhos Regionais.

Na ocasião, nossa representação verificou o trabalho de excelência desenvolvido pelos colegas farmacêuticos nos Hospitais Universitários Federais em todo país e discutiu temas de interesse da categoria. Com foco na melhoria da assistência farmacêutica, abordei o subdimensionado do quadro de farmacêuticos, causa da sobrecarga de trabalho dos empregados públicos, solicitando o redimensionamento de pessoal, com consequente contratação de novos concursados.

A pauta seguiu com a sensibilização da Presidência no sentido de contradizer a mudança da base de cálculo do valor da insalubridade, tema posto pelo conselheiro federal pelo Ceará, Dr. Egberto Feitosa.

Sobre os assuntos debatidos, o presidente da Ebserh informou que, até 🗓️dezembro de 2021, a insalubridade ❌não será alvo de alterações e que, em relação ao quantitativo de vagas, há levantamento institucional em curso, para padronização do número de cargos nas unidades da rede, que resultará em maior agilidade no preenchimento dos espaços 🥼farmacêuticos existentes.

Na oportunidade, ainda expus outras demandas no contexto dos 🏥hospitais universitários, como a necessidade de desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa🔬 e capacitações com foco específico no profissional 🥼farmacêutico, a ampliação das especialidades farmacêuticas🥼 em exercício nas unidades federais, além de relatos, transmitidos pelas próprias equipes, de indevida ausência de profissionais habilitados em serviços cuja assistência 🥼farmacêutica é indispensável.

Por fim, o presidente do CRF-CE, Dr. Josemario Silva, colocou os Regionais como parceiros para auxiliar nas ações de reestruturação que estão sendo implementadas na estatal, recendo o reforço do nosso CFF, quando sugeri nova audiência para monitoramento do andamento dos pleitos.

%d