MULHER FARMACÊUTICA – HISTÓRIAS DE LUTA, CONQUISTAS E SUPERAÇÃO: ENTREVISTA COM A FARMACÊUTICA DRA. Andréa Maria Ramalho
A #MulherFarmacêutica está lado a lado da população, garantindo, em 136 diferentes áreas de atuação, prevenção, cuidado, suprimento de produtos para a saúde, diagnóstico e apoio ao tratamento de doenças, para que possamos, agradecê-las e inspirar outras mulheres. 👩🔬👩💼👩💻👩🏫👩⚕
Entrevista:
Nome: Andréa Maria Ramalho
CRF-CE: 2014
Área de Atuação:
Práticas Integrativas e Complementares
Fitoterapia da Coordenadoria de Políticas
de Assistência Farmacêutica
da Secretaria de Saúde do Ceará
1.Como você definiria sua função no seu local de trabalho?
Atuo em busca de implantar/implementar Farmácias Vivas nos municípios cearenses. Essa missão inclui capacitar diversos profissionais, preparar fitoterápicos, realizar o controle de qualidade e executar a gestão da qualidade. O farmacêutico da fitoterapia tem a tarefa de garantir à população o acesso seguro e o uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos.
2.Como você define o empoderamento das mulheres?
É a força que existe dentro de nós que gera atitudes e aumento da confiança. Essa força é especial e difere em cada mulher e quando unidas somos implacáveis.
3.Quem é a maior influência da sua vida? Por qual motivo?
Maria, a mãe de Jesus. Tê-la como exemplo faz com que eu permaneça no caminho certo.
4.Qual dica você daria para quem está iniciando agora em sua área profissional?
Minha dica vai para o estudante de farmácia… Aproveite tudo que sua faculdade lhe oferece, seja participativo para ter uma visão clara da área que pretende atuar. Pense que tudo vale como experiência e cada saber está lhe moldando como profissional. Motive-se, use a criatividade… Se permita ser transformado.