#MulherFarmacêutica – Histórias de luta, conquistas e superação: Entrevista com a Farmacêutica Marcella Marinho – CRF-CE 3650

MulherFarmacêutica – Histórias de luta, conquistas e superação: Entrevista com a Farmacêutica Dra. Marcella Marinho – CRF-CE 3650

#MulherFarmacêutica está lado a lado da população, garantindo, em 136 diferentes áreas de atuação, prevenção, cuidado, suprimento de produtos para a saúde, diagnóstico e apoio ao tratamento de doenças, para que possamos, agradecê-las e inspirar outras mulheres. ‍

Entrevista

Marcella Marinho – CRF-CE 3650

Área de atuação: Home Care / Farmácia Hospitalar

Local de trabalho: Home Care Nordeste – Grupo CENE

1. Como você definiria sua função no seu local de trabalho?

Como Farmacêutica Gestora atuante em Farmácia de Home Care tenho o desafio diário de atender os pacientes que encontram-se “internados em domicílio”. Buscar sempre o atendimento da forma mais rápida e eficaz, ao menor custo e com a maior qualidade. Promover a correta utilização de medicamentos, prestar informações a toda equipe multiprofissional e acompanhar as prescrições.

Um Farmacêutico de Home Care precisa ter visão de aquisição, armazenamento, giros de estoque, dispensação e logística. Como gestora de equipe é preciso desenvolver liderança para ser exemplo e conseguir tirar o melhor de cada um dos colaboradores. Acompanhar processos e fluxos sempre com objetivo de atender os nossos pacientes com excelência.  

2. Como você define o empoderamento das mulheres?

A mulher pode e deve estar atuando onde ela deseja. Todo o seu desenvolvimento depende dela e da sua força de vontade. Fico imensamente feliz em ver funções antes consideradas “masculinas”, hoje sendo absorvida por mulheres que desenvolvem um trabalho extraordinário e competente. 

3. Quem é a maior influência da sua vida? Por qual motivo?

Deus, que me permite acordar todos os dias e enfrentar os desafios impostos pelo mundo. É tudo por Ele e para Ele. Foi quem me deu o dom da vida através da minha mãe, a mulher mais forte e corajosa que conheço e que me passou muitos ensinamentos e me criou para ser firme e determinada em tudo que faço.

4. Qual dica você daria para quem está iniciando agora em sua área profissional?

Procure se informar sobre as inúmeras áreas de atuação do farmacêutico e descobrir as que mais se identifica, a partir daí buscar estagiar e conhecer mais a fundo a realidade do dia a dia. Construir o Farmacêutico que deseja se tornar absorvendo o melhor de cada experiência e aprendendo com os erros. Buscar cursos e atualizações. Trabalhar com o que nos realiza e dá prazer torna o dia a dia mais tranquilo e feliz. Ser farmacêutico é extraordinário e mais ainda quando nos encontramos na área que optamos por atuar. 

%d