#MulherFarmacêutica – Histórias de luta, conquistas e superação: Entrevista com a Farmacêutica Dra. Cléce Alves Paiva

Mulher Farmacêutica – Histórias de luta, conquistas e superação: Entrevista com a Farmacêutica Dra. Cléce Alves Paiva

A #MulherFarmacêutica está lado a lado da população, garantindo, em 136 diferentes áreas de atuação, prevenção, cuidado, suprimento de produtos para a saúde, diagnóstico e apoio ao tratamento de doenças, para que possamos, agradecê-las e inspirar outras mulheres.

1. Como você definiria sua função no seu local de trabalho?

Como profissional de saúde responsável por promover uso racional de medicamentos, otimização da farmacoterapia,  garantindo segurança e efetividade no tratamento farmacológico. O farmacêutico tem relevância na saúde e qualidade de vida dos pacientes, atuando junto a equipe multidisciplinar de saúde. 

 2. Como você define o empoderamento das mulheres?

O empoderamento feminino está ligado a consciência coletiva por parte das mulheres e é constituída de ações tomadas por mulheres que não se deixaram ser inferiorizadas ou pelo gênero ou pelas suas atitudes que tomamos que vão contra sociedade. Ainda há muito para se conquistar.

3. Quem é a maior influência da sua vida? Por qual motivo?

 Minha família sempre me influenciou desde que decidi ser farmacêutica. Tive todo apoio, mesmo diante das dificuldades.  Hoje tenho também como inspiração aos diretores da minha empresa que investindo em nós profissionais e sempre mostrando as inovações que vão surgindo no mercado farmacêutico.

4. Qual dica você daria para quem está iniciando agora em sua área profissional?

A profissão farmacêutica está vivenciando o auge da importância e reconhecimento da sociedade neste momento de Pandemia. O profissional Farmacêutico está cada vez mais próximo do paciente. Nós estamos inseridos na equipe multiprofissional de saúde e está sendo fundamental a assistência que estamos prestando a população neste momento.  

%d