A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uniram forças para lançar, nesta 4ª feira (10/6), a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica.
O objetivo é incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades.
O lançamento oficial ocorre às 11h, nos canais do YouTube do CNJ e da AMB, seguido de live da AMB, às 14h, com a presença da apresentadora e atriz Ana Furtado pelo Instagram (@campanhasinalvermelho).
O Conselho Federal de Farmácia (CFF), que congrega os 220 mil farmacêuticos no país, é um dos apoiadores oficiais da campanha. A adesão das farmácias e dos farmacêuticos é voluntária.
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#PraCegoVer: grafismo circulares em tons de cinza ao fundo. Imagem de mulher tampando o rosto com a mão. Na palma, um “X” desenhado em vermelho. Ao lado, texto dentro de caixas amarelas, em preto e vermelho: “Sinal vermelho contra a violência doméstica”.