Eventos e Cursos

CRF-CE/CFF promovem em parceria com CRF-GO Oficina do Guia de Preceptoria em Assistência Farmacêutica

Na próxima quinta-feira, 07/10, o Conselho Regional de Farmácia do Ceará, com o apoio dos conselheiros Federais e Regionais, irão promover a Oficina do Guia de Preceptoria em Assistência Farmacêutica, a partir das 17h.

O evento ocorrerá  em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Goiás.

Sem transmissão ao vivo, a oficina será realizada via Google Meet, e será exclusiva para farmacêuticos, docentes e preceptores.

A oficina terá como  facilitadoras a  Prof. Mercia Pandolfo Provin e a Prof Fátima Antero Machado e moderação de Dra. Arlandia Nobre, Vice-Presidente do CRF-CE e Nivia Tavares, Coordenadora da Assistência Farmacêutica do Município de Fortaleza.

O link de acesso à sala virtual será enviado duas horas antes do início do evento ao e-mail dos inscritos.

As vagas são limitadas e gratuitas, já estão disponíveis no site do Conselho: Clique Aqui

Sobre as facilitadoras:

Profa. Maria de Fátima Antero Sousa Machado

Enfermeira; Doutorado em Enfermagem – UFC; Pós-doutorado em Educação – UECE; Professora aposentada da Universidade Regional do Cariri – URCA; Pesquisadora Bolsista – Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz CE). Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família – RENASF (mestrado e doutorado); e do  Mestrado Profissional em Saúde da Família – PROF SAÚDE. Tem aproximação nos temas: Promoção da saúde, Educação em saúde, Educação na saúde, Formação dos profissionais da saúde.

Profa. Mércia Pandolfo Provin Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1989), mestrado em Genética e Bioquímica pela Universidade Federal de Uberlândia (2003) e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás (2011).  Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Assistência Farmacêutica tanto na área assistencial quanto no ensino. Principais temas trabalhados: direito à saúde, assistência e atenção farmacêutica.

Oficina: Oficina do Guia de Preceptoria em Assistência Farmacêutica

Data e horário: 07 de outubro de 2021, das 17h às 19h .

Local: Google Meet.Público-alvo: farmacêuticos, docentes e preceptores

Link do material de apoio:  Baixe aqui em PDF

______________________________________________________________________

O Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE) lado a lado com o Farmacêutico cearense, celebrou parceria firmada, com o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP), tendo apoio integral do Conselheiro Federal Egberto Feitosa.

A parceria implantou e liberou o acesso a plataforma Academia Virtual de Farmácia, com o objetivo de capilarizar o conhecimento para atingir o máximo possível de profissionais, visando a sua atualização e aperfeiçoamento.

O objetivo desta plataforma é oferecer capacitações e atualizações pela internet em uma sala de aula virtual, facilitando o acesso aos farmacêuticos que não podem comparecer aos treinamentos presenciais. Também assegura flexibilidade de horário, permitindo que o interessado aprenda o conteúdo no seu tempo livre na plataforma Academia Virtual de Farmácia, disponibilizando conteúdos em vídeo-aulas, módulos, avaliação e certificação.

Dentre os cursos estão:

Campanhas de Saúde, Capacitações, Cursos (docência, gestão, legislação, prescrição farmacêutica, fiscalização orientativa).

Para que o farmacêutico tenha acesso, é indispensável que os dados cadastrais estejam atualizados no CRF ON-LINE (E-mail, telefone…) plataforma já utilizada por este conselho, para que seja possível a obtenção a todos os nossos serviços, que são disponibilizados para a sua comodidade, como também acesso a muitas oportunidades de cursos gratuitos com exclusividade.

Acesse clicando aqui

Solicite a sua senha através do e-mail: comunicacao@crfce.org.br