O Conselho Federal de Farmácia (CFF) está empenhado na realização do maior rastreamento de diabetes da história do país e convida farmacêuticos de farmácias comunitárias a contribuir com a pesquisa. O estudo será aplicado de 14 a 30 de novembro. Lembrete: 14 de novembro é Dia Mundial do Diabetes.
Para realização do projeto Novembro Diabetes Azul será necessária a adesão dos farmacêuticos de, no mínimo, 408 estabelecimentos em todo o território nacional. A meta é atingir uma amostra de, pelo menos, 11.750 pessoas de ambos os sexos, com idade entre 20 e 79 anos, SEM DIAGNÓSTICO PRÉVIO.
Walter Jorge João, presidente do CFF, destaca a importância da ação. “A capilaridade das farmácias e a capacidade técnica dos farmacêuticos são diferenciais para o sucesso dessa ação, que terá um enorme impacto social e de saúde pública, na medida em que viabilizará a oportunidade para que milhares de brasileiros possam cuidar de sua saúde, evitando complicações do diabetes, que é limitante se não tratado adequadamente”, comentou.
Acesse o formulário em:
Acesse as dúvidas frequentes em: