Farmacêuticos em Ação – Dra. Léia Maria Barbosa de Castro Gois (@liacastro23) 

A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE), Conselheiros Federais e Regionais, parabenizam Dra. Léia Maria Barbosa de Castro Gois por contribuir de forma efetiva para a segurança e qualidade do cuidado em saúde, fortalecendo a educação permanente das equipes e promovendo o uso seguro das tecnologias em insulinoterapia. 

Parabenizamos pela atuação na entrega e orientação sobre o uso das novas canetas reutilizáveis de insulina nos Postos de Saúde da Família (PSF) do município de São Gonçalo do Amarante, capacitando os médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnicos e auxiliares de farmácia quanto ao correto manuseio, montagem, troca, precauções e armazenamento desses dispositivos, além de orientar sobre o preenchimento do Termo de Compromisso e Responsabilidade exigido pelo Ministério da Saúde. 

A Farmacêutica foi convidada a participar de entrevista na Rádio Princesa dos Anacés, para esclarecer o uso correto das canetas de insulina. 

Venha ser o próximo(a) Farmacêutico(a) em Ação! Compartilhe sua história: https://forms.gle/pbdUarkzobrrzemt7

%d