Farmacêutica Cearense em Destaque – Dra. Maria Rosimeire Vieira Florêncio (@rosimeire_florencio137)

A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE), Conselheiros Federais e Regionais, parabenizam a Dra. Maria Rosimeire Vieira Florêncio (@rosimeire_florencio137), integrante da Comissão de Residência do CRF-CE, por sua notável contribuição na formação de novos profissionais e na produção científica na área da oncologia. Farmacêutica do CRIO e preceptora de núcleo, a Dra. Rosimeire acompanhou dezenove residentes agora liberados para o mercado de trabalho, coroando esse ciclo com a apresentação de quatro trabalhos no XV Congresso da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos Hospitalares (SBRAFH), realizado em Recife.

As apresentações abordaram temáticas essenciais: cuidado farmacêutico em terapia oncológica, percepção da equipe multiprofissional sobre o papel do farmacêutico clínico, atenção no ambulatório da dor para pacientes em cuidados paliativos e barreiras à adesão terapêutica nesse contexto.

Trata-se de um trabalho que evidencia a importância da atuação clínica e do acompanhamento farmacêutico no cuidado integral ao paciente oncológico.

Venha ser o próximo(a) Farmacêutico(a) em Destaque! Compartilhe sua história: https://forms.gle/pbdUarkzobrrzemt7

%d