Ações parlamentares do CRFCE e CFF em defesa das prerrogativas do farmacêutico

Ações parlamentares do CRFCE e CFF em defesa das prerrogativas do farmacêutico

O Conselheiro Federal pelo Ceará, Dr. Egberto Feitosa, Presidente da Comissão Parlamentar do CFF e o Conselheiro do CRF-CE e Membro da Comissão Parlamentar Dr. Ajax Cardozo cumpriram agenda no Congresso Nacional na manhã dessa terça-feira (04/06) em Brasília.

Na oportunidade, os representantes do CRFCE/CFF trabalharam pelo arquivamento do Projeto de Lei 5363/2020 (“Farmacêutico Remoto”) e pela aprovação do Projeto de Lei 1559/2021 (Piso nacional do Farmacêutico).

“Garantimos que o PL 5363/20 não entrasse em pauta essa semana ao tempo em que trabalhamos no esclarecimento e convencimento dos deputados federais da comissão de saúde (CSAÚ) da importância do voto contrário a este PL prejudicial à saúde pública e à profissão farmacêutica. Podemos dizer que, hoje, temos votos suficientes para arquivar definitivamente esse malfadado projeto de lei que jamais era para ter existido. Em relação ao PL 1559/2021 (Piso) este foi retirado de pauta “de ofício” pelo presidente da comissão do trabalho (CTRAB), onde tramita, tendo em vista o não comparecimento do deputado relator da matéria, embora estejamos com parecer favorável pela aprovação do mesmo. Importante continuarmos o trabalho político e a mobilização da categoria cearense e brasileira para que possamos avançar nessas e em todas as pautas importantes para a profissão farmacêutica”, informou o conselheiro federal pelo Ceará Dr. Egberto Feitosa.

Também esteve presente em Brasília o presidente do Sinfarce, Dr. André Cavalcante e o Presidente da Fenafar, Dr. Fabio Basílio.

Continuemos, juntos, mobilizados em favor das nossas pautas.

%d