CRF-CE e CFF participam da I Jornada Farmacêutica de São Gonçalo do Amarante: Farmacêutico em Foco – Conectando Experiências para Avançar no Cuidado

O Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE) e o Conselho Federal de Farmácia (CFF) participam da I Jornada Farmacêutica de São Gonçalo do Amarante, em alusão ao Mês do Farmacêutico. O evento tem como tema “Farmacêutico em foco: conectando experiências para avançar no cuidado” e está programado para o dia 31/01, às 08h, no CVTEC São Gonçalo do Amarante.

O CRF-CE representado pelos seus diretores, Dra. Arlandia Nobre, Presidente do CRF-CE e pelo Dr. Egberto Feitosa, Conselheiro Federal pelo Ceará (CFF), irão participar de uma Roda de Conversas sobre a Profissão farmacêutica.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Gonçalo do Amarante, e do projeto “Quem ama, cuida!”. Contando com o apoio do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE), Conselho Federal de Farmácia (CFF), Promix – Soluções para Laboratórios, IdealFarma e Instituto Compartilha – Sameac.

🔸Confira as informações:

8h – Credenciamento

8h30 – Mesa de Abertura – Roda de Conversa Sobre a Profissão farmacêutica
👤 Palestrantes: Dra. Arlandia Nobre, Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE); Dr. Egberto Feitosa, Conselheiro Federal; Dr. André Cavalcante, Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sinfarce) e a Dra. Milena Soares Ferreira, Secretária Municipal de Saúde.

9h30 – Palestra: “Atendimento Humanizado na Dispensação”
👤 Palestrante: Dra. Maria Alicia do Nascimento Ferreira

10h- Coffe-break

10h30 – Palestra: “O Papel do farmacêutico na segurança do paciente através de exames laboratoriais”
👤 Palestrante: Dra. Adriana Carvalho de Albuquerque

11h30 – Homenagem ao Dia do Farmacêutico

👥 Público alvo: Auxiliares de laboratório, Coletores, Bioquímicos, Farmacêuticos e Gestores

✍️ Credenciamentos e Inscrições no local do evento

📍 Local: CVTEC São Gonçalo do Amarante

%d