Farmacêutico cearense recebe selo prata de boas práticas contra a sífilis, do ministério da Saúde

Protagonismo farmacêutico – O farmacêutico Francisco Adriano Pereira Saraiva, coordenador da Assistência Farmacêutica de Iguatu (CE) e integrante do Comitê de Erradicação da Transmissão Vertical da Sífilis do município, recebeu um selo de boas práticas para a eliminação da transmissão vertical da sífilis (da mãe para filho). O ato solene aconteceu na sede do Tribunal de Contas da União, no último dia 8 de dezembro, em Brasília. Iguatu foi o único município brasileiro a conquistar a certificação “Selo Prata Sífilis”.

O conselheiro federal de Farmácia pelo Ceará, Egberto Feitosa (@egberto_feitosa), e a Diretoria do regional (CRF-CE) parabenizaram o farmacêutico pela excelência do trabalho realizado em Iguatu. “Nós ficamos sempre muito contentes e cheios de orgulho quando testemunhamos a dedicação de um colega ao conquistar um reconhecimento dessa magnitude. Todo mérito ao Dr. Francisco Adriano e à equipe multiprofissional que realiza esse belo trabalho pela contenção da sífilis congênita em nosso Estado”, disse Egberto.

Para esse trabalho, estão envolvidos diretamente os profissionais que compõem o Comitê de Erradicação da Transmissão Vertical da Sífilis, profissionais da Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica, Assistência Farmacêutica, SAE/CTA e Maternidade.

Leia na íntegra: https://site.cff.org.br/noticia/noticias-do-cff/13/12/2023/farmaceutico-cearense-recebe-selo-prata-de-boas-praticas-contra-a-sifilis-do-ministerio-da-saude

%d