Nota de Repúdio
O Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE) se une ao Conselho Federal de Farmácia (CFF), ao Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro e a todas as mulheres de nosso País em repúdio ao covarde feminicídio cometido contra a farmacêutica Yasminny Couto Ribeiro, de 28 anos, no interior do Rio de Janeiro.
O crime ocorreu na noite de quinta-feira depois que a jovem farmacêutica fechou a drogaria de sua propriedade e dirigiu-se para a sua casa. Essa realidade de vulnerabilidade faz parte do cotidiano de muitas mulheres farmacêuticas de nosso País e, infelizmente, somos obrigados a presenciar situações como essa.
Enquanto clamamos por justiça neste caso, lembramos que a profissão farmacêutica é formada em sua maioria por mulheres e que a estrutura de combate à criminalidade na sociedade deve empregar suas forças, em sua totalidade, para evitar que crimes bárbaros como esse sigam acontecendo.
Nossa solidariedade a todos os familiares e amigos de Yasminny e desejos que a família encontre conforto na busca por justiça.