CRF-CE se reúne com conselhos estaduais para discutir sobre o retorno da vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de saúde

CRF-CE se reúne com conselhos estaduais para discutir sobre o retorno da vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de saúde

A mesa diretora do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE) reuniu-se, nesta segunda-feira (05/04) com diretores dos conselhos de saúde tais como medicina, enfermagem, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, educação física, medicina veterinária.

O objetivo foi fortalecer o diálogo sobre as ações de enfrentamento à pandemia, com foco principal nas estratégias para o retorno da vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de saúde.

O CRF-CE tem se posicionado pelo direito ao acesso amplo à vacinação dos farmacêuticos cearenses contra o SARS-COV-2.

OBSERVE A CRONOLOGIA DOS FATOS:

– 11 de dezembro de 2020
A Diretoria do CRF/CE e o Conselheiro Federal Dr. Egberto Feitosa, protocolaram requerimento junto à Secretaria de Saúde do Estado do Ceará solicitando a inclusão dos farmacêuticos no grupo prioritário que receberão a vacina para COVID-19 na primeira fase da imunização.

– 28 de dezembro de 2021
O CRF/CE recebe resposta ao ofício 0197/2020 de 11 de dezembro de 2020, enviado a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, com pedido de inclusão dos Farmacêuticos no grupo prioritário para imunização contra a covid-19.

– 27 de Janeiro de 2021
CRF-CE, com apoio dos conselheiros Federais, Dr. Egberto Feitosa e Prof. Nilson, ingressa com demanda judicial com pedido de tutela de urgência perante a 6ª vara federal, para garantir vacinação do profissional farmacêutico das farmácias comunitárias e laboratórios da lista prioritária para vacinação contra COVID-19.


O CRF/CE permanece firme no propósito de bem servir à sociedade e à classe farmacêutica, e pede a compreensão de todos os farmacêuticos e responsáveis pelos estabelecimentos vinculados, visto os limites impostos pelas circunstâncias atuais.

%d