História
História dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia tem início em 1933, quando o farmacêutico Francisco Eurico Brandão Gomes, Primeiro-Tenente do Estado Maior do Exército, idealizou e sugeriu em uma das reuniões da historia ABF – Associação Brasileira de Farmacêuticos, fundada em 20 de janeiro de 1916, no Rio de Janeiro, a criação de uma entidade profissional inspirada na recém-criada OAB ordem dos Advogados do Brasil.
O resultado dessa idéia, após 27 anos de lutas, foi a criação do Conselho Federal de Farmácia e dos Conselhos Regionais de Farmácia através da Lei 3.820, sancionada pelo Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, em 11 de novembro de 1960. Eurico Brandão relatou sua idéia de criar uma entidade de defesa e disciplinadora da profissional farmacêutica em várias palestras em eventos da classe.
Visão
Ser reconhecida pela atuação articulada e influente na assistência farmacêutica, percebida como instituição de excelência e de fomento da prática profissional
Missão
Assegurar o exercício ético e legal da atividade farmacêutica por meio da fiscalização, registro, regulamentação e orientação do registro profissional, atuando como instituição de proteção da sociedade.
Valores
Ética, transparência, gestão eficiente, credibilidade, inovação e responsabilidade socioambiental.