Votação dos homenageados com a Medalha Oswaldo Rabelo e Comendas do Mérito farmacêutico – 2022
Votação dos homenageados com a Medalha Oswaldo Rabelo e Comendas do Mérito farmacêutico – 2022
HISTÓRICO:
A Medalha do Mérito Farmacêutico Prof. Oswaldo Rabelo, foi criada na gestão do Dr. Edimon Sarquis Jereissati em 1977, quando Presidente do CRF-CE, para homenagear farmacêuticos que se destacam pelo seu trabalho e em prol da profissão farmacêutica e destina-se a enaltecer, através de reconhecimento público e inscrição nos arquivos e anais do CRF/CE, farmacêutico(a) que tenha, no decorrer de sua vida profissional promovido atos que contribuíram para o desenvolvimento, promoção, defesa e valorização da profissão farmacêutica, seja por sua atuação no campo científico, cultural, administrativo, político ou social.
A Comenda do Mérito Farmacêutico Cearense visa homenagear profissionais e instituições por magnificente contribuição à classe farmacêutica, à sociedade, à saúde ou pelos relevantes serviços prestados ao CRF-CE, conforme critérios de avaliação científica, acadêmica, ética e profissional.
Processo de escolha
A Diretoria do CRF-CE, Conselheiros Federais e Regionais com a efetiva participação da categoria farmacêutica cearense, de forma democrática, realizam a escolha dos indicados a Comenda ao Mérito Farmacêutico Cearense por Área de Atuação e a Concessão da Medalha Oswaldo Rabelo, a maior honraria da profissão.
1ª Etapa
2ª Etapa
3ª Etapa:
Convidamos você farmacêutico cearense a participar do processo de escolha, os mini currículos estão disponíveis abaixo:
INDICADO (A): GLAUCIO BARROS SALDANHA / CRF CE N° 1815
MINICURRÍCULO: Possui graduação, Bacharel em Farmácia com Habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Federal do Ceará (1993), Licenciatura em Pedagogia em Regime Especial pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (1998), Mestrado em Patologia pela Universidade Federal do Ceará (2005) e Doutorado em Saúde Pública pela Universidade Americana de Assuncion (2011). Doutorado em Biotecnologia pela RENORBIO (2017). Especialista em Saúde Pública pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Análises Clínicas pela Universidade Federal do Ceará, em Citologia Clínica e Esfoliativa pela Faculdade Ateneu, em Gestão Hospitalar, pela Faculdade Entre Rios-PI (2016). Possui o Título de Especialista em Análises Clínicas-TEAC pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Foi Coordenador do Curso de Farmácia da Faculdade Católica Rainha do Sertão, Foi Professor da Faculdade Maurício de Nassau, Presidente da SBAC-CE no biênio 2015/2016. Foi Gerente de Laboratório do Hospital Regional do Sertão Central (2016-2017), Coordenador do Curso de Farmácia da Faculdade de Quixeramobim, Coordenador de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Quixeramobim- UNIQ.Coordenador da Pós graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica e Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade Farias Brito e Vice Presidente da SBAC-CE para o biênio 2017/2018. Proprietário do Laboratório Clínico Dr. Gláucio Saldanha. Tem experiência na área de Farmácia, atuando principalmente na área das análises clínicas. Revisor da Revista Eletrônica de Farmácia, da Revista Brasileira de Farmácia e da Revista Brasileira de Análises Clínicas. Conselheiro regional no CRF-CE de 2018 a 2021. Diretor Secretário Geral do CRF-CE no biênio 2020-2021.
INDICADO (A): MAURÍCIO CAVALCANTE FILIZOLA / CRF CE N° 1289
MINICURRÍCULO: Maurício Cavalcante Filizola, 58 Anos, Empresário, Farmacêutico, É Casado Com A Também Empresária E Farmacêutica Laura Andréa Paiva E Tem Três Filhas: Sarah, Sophia E Lora. Nasceu no estado do Piauí e viveu a Primeira Infância no município de São Benedito, no Ceará. Já em Fortaleza (CE), Terminou Seus Estudos E Ingressou, Em 1980, No Curso De Graduação Em Farmácia Da Universidade Federal Do Ceará (UFC). É Empresário Desde 1986, Ano Em Que Também Fez Especialização Voltada Para A Indústria. Em 2006, cursou Pós-Graduação em Gestão De Varejo, pela FIA/USP (Fundação Instituto De Administração Da Universidade De São Paulo). Sua Trajetória Empresarial Começou Com A Marca Farmácia Filizola. Em 2000 desenvolveu o Rebranding Para Santa Branca. Em 2004, Iniciou a Distribuidora De Medicamentos. atualmente, atua no Varejo E No Atacado, Contando Com 14 Lojas.
INDICADO (A): MARIA GORETTI RODRIGUES DE QUEIROZ / CRF CE N° 1432
MINICURRÍCULO: Professora Titular da disciplina de Bioquímica Clínica no Departamento de Análises Clínicas da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal do Ceará. Possui graduação em Farmácia, mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará e doutorado em Ciência (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo. Atua na graduação e pós graduação na área de análises clínicas realizando estudos toxicológicos e ensaios pré-clínicos testando modelos de diabetes, dislipidemias e obesidade.
INDICADO (A): ANA CRISTINA DE OLIVEIRA MONTEIRO MOREIRA / CRF CE N° 2333
MINICURRÍCULO: Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (1995), Mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (1998) e Doutorado em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (2002). Professora titular da Universidade de Fortaleza UNIFOR e Membro da Academia Cearense de Ciências e da Academia Cearense de Farmácia . Foi Coordenadora do Curso de Graduação em Farmácia da Universidade de Fortaleza (2005-2007). Participa como professora orientadora do quadro permanente dos programas de Pós-Graduação em Ciências Médicas da UNIFOR e do Doutorado em Biotecnologia da Rede Nordeste de Biotecnologia RENORBIO. Orienta alunos de graduação, Mestrado e Doutorado; supervisiona estágios de pós-doutorado e contribui periodicamente com agências de fomento e revistas científicas de circulação nacional e internacional. Atualmente é Diretora do Núcleo de Biologia Experimental NUBEX da Universidade de Fortaleza e participa do banco de avaliadores do SINAES do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Desenvolve pesquisas na área de Bioquímica, com ênfase em isolamento, caracterização e aplicação biotecnológica de carboidratos e proteínas, especialmente lectinas, e análise proteômica na prospecção de biomarcadores de doenças.
INDICADO (A): DAISY MARIA MEIRELES ARRUDA LOUREIRO / CRF CE N° 1286
MINICURRÍCULO: Graduada em Farmácia pela UFC (1985), especialização em hematologia e hemoterapia (1986), especialização em Biologia Molecular (1996) e mestrado em Patologia pela UFC (2005). Atualmente professora auxiliar da Universidade de Fortaleza ministrando as disciplinas de hematologia clínica, citologia clínica e estágio em análises clínicas. Membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas-Ceará, do biênio 2011/2012 e 2013 a 2014; Concursada da Secretaria de Saúde do Ceará lotada no Laboratório Central de Saúde de Pública do Ceará(LACEN) como Farmacêutica no Centro de estudo e Pesquisa . Foi professora substituta da UFC (2004-2005). Trabalhou no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce (1986 – 2003) desenvolvendo atividades no laboratório de hematologia para o diagnóstico de doenças hematológicas. Trabalhou no Centro de Pesquisas em Doenças Hepato-renais do Ceará (1986 – 2008) onde executou exames de imunologia do transplante renal. Plantonista pela Central de Transplante (2000 a 2008). Foi Chefe do setor de Hematologia, Gestora da Qualidade e Coordenadora Técnica do Laboratório de Patologia Clínica da UNIMED (1998-2004). Foi gestora da qualidade do LabPasteur Unidade Monte Klinikum (2005) e gestora do Núcleo Técnico Operacional e Núcleo Técnico Hospitalar do LabPasteur (2006-2010). Trabalhou no Laboratório Emílio Ribas (2011). Participou da comissão de análises clínicas do Conselho Regional de Farmácia do Ceará. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Análises Clínicas e Toxicológicas, atuando principalmente nos seguintes temas: Imunologia do Transplante Renal, hematologia, hemoterapia, gestão em laboratório clínico e gestão do controle de qualidade.
INDICADO (A): DIOGO HONORIO GOMES PARENTE / CRF CE N° 614
MINICURRÍCULO: Formado pela Universidade Federal do Ceará, Farmacêutico bioquímico, professor, proprietário de laboratório de análises clínicas em Sobral. Se destacou em 2002 pelo levantamento Epidemiológico dos Casos de Leishmaniose Tegumentar nos Municípios da Microrregião de Saúde de Sobral.
INDICADO (A): RENATA DE SOUSA ALVES / CRF CE N° 2839
MINICURRÍCULO: Possui graduação em farmácia – habilitação em análises clínicas pela universidade federal do ceará (2003), mestrado (2005) e doutorado (2008) em farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem experiência na área de farmácia, com ênfase em análises clínicas e farmacologia, atuando principalmente nos seguintes temas: função renal, disfunção endotelial, venenos e toxinas animais. Atualmente é professora associado III do departamento de análises clínicas e toxicológicas da Universidade Federal do Ceará, coordenando as disciplinas de estágio em farmácia III e estágio diferenciado em análises clínicas, chefiou o laboratório de análises clínicas e toxicológicas prof. Dr. Eurico Litton Pinheiro de Freitas.
INDICADO (A): ANA CAROLINA BARJUD MARQUES MÁXIMO / CRF CE N° 3037
MINICURRÍCULO: Possui graduação em farmácia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) (2004), com habilitação em farmácia industrial e bioquímica clínica (2005). Especialização em hematologia e hemoterapia pelo hemocentro de fortaleza, HEMOCE-UFC (2007), MBA em gestão de negócios – saúde pela fundação getúlio vargas – FGV (2017). Mestre
Em gestão em saúde pela Universidade Estadual do Ceará- UECE (2018).tem experiência na área de análises clínicas, análises de saúde
Pública, gestão em saúde e gestão da qualidade. Atuou como farmacêutica analista clínica no Laboratório Emílio Ribas de 2004 a 2013. É servidora da secretaria de saúde do estado do ceará, lotada no laboratório central de saúde pública- LACEN- CE, desde 2011, onde atualmente exerce a função de chefe da divisão de biologia médica. Responsável pela supervisão e controle de atividades laboratoriais especializadas de diagnóstico das doenças de notificação compulsória e outros agravos de interesse da saúde pública. Desde o ano de 2020 vem atuando na linha de frente do diagnóstico laboratorial da covid-19.
INDICADO(A): FRANCISCO RUBENS CABRAL / CRF CE N° 807
MINICURRÍCULO: Possui graduação em FARMÁCIA pela Universidade Federal de Pernambuco (1976). Atualmente é diretor técnico – LABORATÓRIO PRONTO ANALISES CLINICAS LTDA, Mestrado em Saúde coletiva pela Universidade Estadual do Ceará , atuando principalmente nos seguintes temas: atividade antibacteriana, resistência a antibióticos, antibióticos, curva de crescimento e plasmídeo.
INDICADO (A): CAROLINE MOURÃO MELO / CRF-CE N° 2951
MINICURRÍCULO: Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (2003). Mestre em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (2006) e Doutora em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (2009). Docente do Centro Universitário Augusto Motta – Rio de Janeiro(2010-2012) (Responsável pela disciplina de Farmacologia para os cursos de Enfermagem e Farmácia). Atualmente é membro do NDE (Núcleo Docente Estruturante) do curso de Farmácia da UNIFOR, docente da mesma Universidade do Centro de Ciências da Saúde e ministra os módulos de Sistemas Reguladores e Atenção Farmacêutica. Membro da comissão de ensino do Conselho Regional de Farmacis do Ceará. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Pesquisa, atuando principalmente nos seguintes temas: Farmacologia, Fisiologia, educação e metodologia ativa de ensino aprendizagem.
INDICADO(A): EXPEDITO ROGILDO CORDEIRO CARLOS / CRF-CE N° 2305
MINICURRÍCULO: Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (1997), mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (2000) e doutorado em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (2004). Atualmente é professor adjunto do Curso de Farmácia da Universidade de Fortaleza, membro do conselho fiscal da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica – ABEF, membro do Fórum Nacional de Farmácias Universitárias, membro do Comitê de Ética no Uso de Animais (Ceua) da Universidade de Fortaleza. Tem experiência em gestão educacional e nas área de Bioquímica, Alimentos e Toxicologia, com ênfase em Bioquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: artocarpus incisa, lectina, ximenia americana, lectin e frutalina.
INDICADO (A): MIRIAN PARENTE MONTEIRO / CRF-CE N° 1209
MINICURRÍCULO: Possui graduação em farmácia pela Universidade Federal do Ceará (1982), mestrado em química inorgânica pela UFC (1987) e doutorado em farmacologia pela UFC (2000). Atualmente é professora titular do departamento de farmácia, da faculdade de farmácia odontologia e enfermagem, tem experiência na área de farmácia, atuando principalmente nos seguintes temas: atenção farmacêutica, uso racional de medicamentos, medicamentos, assistência farmacêutica e centro de informação sobre medicamentos. Coordenadora do grupo de prevenção ao uso indevido de medicamentos, programa de extensão da Universidade Federal do Ceará, no qual coordena o centro de informações sobre medicamentos da UFC e colabora com o centro de farmacovigilância do ceará (CEFACE), dois dos cinco projetos inseridos no referido programa.
INDICADO (A): NÁDJA MARA DE SOUSA LOPES / CRF-CE N° 3015
MINICURRÍCULO: Possui Graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (2004), Mestrado (2008) e Doutorado (2017) em Ciências Farmacêuticas pela mesma Instituição (UFC). Na carreira acadêmica é docente de graduação do Centro Universitário Maurício de Nassau (desde 2018), onde é membro do Conselho de Curso de Farmácia, além de ministrar disciplinas como Tópicos Integradores, Introdução à Profissão Farmacêutica, Farmácia Hospitalar e Clínica, Saúde Coletiva, Assistência Farmacêutica e Trabalho de Conclusão de Curso. Coordena os cursos de Pós-Graduação em Farmácia da Faculdade IDE, núcleo Fortaleza (desde 2019). Membro do Grupo de Pesquisa ‘Laboratório Interdisciplinar de Saúde Coletiva, Farmácia Social e Saúde Mental Infantojuvenil (LISFARME) da UFC, onde pesquisa sobre a Formação do Farmacêutico e sua atuação como Profissional de Saúde, com ênfase nos campos Saúde Mental e Vigilância Sanitária. Colabora com a ‘Revista Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde’ e a ‘Revista Brasileira de Enfermagem’ como revisora Ad hoc na composição de pares para avaliação de artigos científicos. Atuou na FIOCRUZ – Ceará (2010) como Assistente de Pesquisa no Projeto CEIS, Complexo Econômico Industrial, em busca de mapear as potencialidades do estado para implantação do Polo Industrial e Tecnológico da Saúde. Atuando no serviço público, é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Maracanaú-Ceará, através do Centro de Atenção Psicossocial tipo II (2012-2017), Farmácia Polo 1 (dezembro 2017-janeiro 2019), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (fevereiro 2019-janeiro 2021), Coordenadora da Assistência Farmacêutica (Janeiro e
fevereiro de 2021) e farmacêutica responsável pelas Farmácias das Unidades de Saúde da Família da AVISA 4 do município (desde março de 2021). Foi membro do Comitê de Vacinação e Avaliação de Controle da Covid-19 em Maracanaú (Janeiro e Fevereiro de 2021) e atualmente é coordenadora pedagógica do Curso de Capacitação de Auxiliares de Farmácia promovido pela Secretaria de Saúde de Maracanaú. No serviço privado, nas Farmácias Pague Menos S/A, capacitou balconistas para vendas com qualidade e coordenou atividades de educação continuada nos anos de 2012 a 2019.
INDICADO (A): ALLANA BEZERRA CAPISTRANO / CRF-CE N°4835
MINICURRÍCULO: Graduação em Farmácia – Universidade Federal do Ceará (2007 – 2013). Indicação de Farmacêutica na área de Manipulação Farmacêutica. Possui Especialização em Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos Cosméticos – Cosmetologia Avançada, Especialização em MBA Gestão da Qualidade e Engenharia de Produção. Possui 10 anos de experiência no mercado Farmacêutico, Magistral e Cosmético auxiliando empresas e profissionais no mercado farmacêutico (AB Consultoria Farmacêutica; Criadora do Programa Manipule 5.0. Idealizadora do Workshop INDIVIDUALIZE SCIENTIFIC – PRESCRIÇÃO PERSONALIZADA. Mentora de Representantes de Laboratório do Segmento Magistral.
INDICADO (A): FABIANA PEREIRA SOARES / CRF-CE N° 3155
MINICURRÍCULO: Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (1994), mestrado em Química pela Universidade Federal do Ceará (1998) e doutorado em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica de Medicamentos pela Universidade Federal do Ceará (2015). Atualmente é professora adjunta da Universidade de Fortaleza. Tem experiência em Farmacognosia, atuando principalmente nos seguintes temas: controle de qualidade, fitoterapia e química de produtos naturais.
INDICADO (A): ROSÂNGELA MARIA ARAÚJO TELES / CRF-CE N° 2753
MINICURRÍCULO: Graduada na Universidade Federal do Ceará – UFC – curso de farmácia.
Pós-graduação: especialização em Atenção Farmacêutica Faculdade Do Juazeiro do Norte- FJN especialização em auditoria e gestão em sistemas de saúdel faculdade uni juazeiro – em andamento
Atividades profissionais: ISGH – Instituto de Saúde E Gestão Hospitalar- hrc- hospital regional do cariri função: gerente do núcleo de assistência farmacêutica e farmacêutica resp. Técnica período: 08/09/2014 em vigência horário: 08:00 às 17:00hs ETHICALL farmácia com manipulação função: farmacêutica responsável técnica e gerente período: 04/05/2006 a 30/08/2014 secretaria de saúde do município do Crato função: Farmacêutica Técnica responsável pelo setor do componente especializado período: 01/06/13 a 31/12/2013 farmácia pague menos (farmácia comercial) função: farmacêutica responsável técnica período: 01/07/2002 a 30/04/2005 farmácia Pague Menos função: farmacêutica do serviço de atendimento farmacêutico (SAC FARMA) período: 01/02/2002 a 30/06/2002.
INDICADO (A): MARIA ZENAIDE MATOS ALBUQUERQUE / CRF-CE N° 904
MINICURRÍCULO: Possui graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (1979). Chefe do Centro de Farmácia e Responsável Técnico do Hospital Infantil Albert Sabin desde 1994 do Governo do Estado do Ceará. Farmacêutica do Serviço de Urgência e Emergência do Ceará (SAMU), preceptora de estágio curricular da Universidade de Fortaleza e Universidade Federal do Ceará, supervisora de campo dos estagiários do Curso de Especialização em Farmácia Hospitalar da Escola de Saúde Pública do Ceará, tem experiência em Farmácia, com ênfase na Área de Gestão em Farmácia Hospitalar atuando principalmente nos seguintes temas: Farmacovigilância, Prescrições médicas, Farmacoeconomia, Núcleo de Avaliação das Tecnologias em Saúde, Parecer Técnico Científico da SESA. Atualmente vem dedicando-se a estudar eventos adversos e erros de prescrições de medicamentos na área de pediatria.
INDICADO (A): HANNA ILORIO DIAS / CRF-CE N° 2926
MINICURRÍCULO: Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará – UFC (2004), especialização em Farmácia Hospitalar pela Escola de Saúde Pública do Ceará (2007), Especialização em Preceptoria em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN (2020) e Mestrado em Saúde da Mulher e da Criança pela UFC (2018). Atualmente é Preceptora e Tutora da Farmácia, no Programa de Residência Multiprofissional à Saúde dos Hospitais Universitários da Universidade Federal do Ceará (CH/UFC/MEC) ? Área de Concentração em Saúde da Mulher e da Criança, farmacêutica da Maternidade Escola Assis Chateaubriand – MEAC/UFC e membro da Comissão Técnica Assessora de Farmácia Hospitalar e Clínica do Conselho Regional de Farmácia (CRF-CE). Tem experiência na área de Farmácia Hospitalar, com ênfase em Gerenciamento de Risco Sanitário Hospitalar, Segurança do paciente e Farmácia Clínica, e em Pesquisa Clínica, na Área de Obstetrícia.
INDICADO (A): ERIKA MAIA PASSOS / CRF-CE N° 3762
MINICURRÍCULO: Profissional capacitada e atuante em sua área, já trabalhou no HGF, atualmente trabalha no hospital de Aquiraz, e no Hospital Walter Cantidio na Pesquisa Clínica, concursada pela Ebserh.
INDICADO (A): ANA AMÉLIA GONÇALVES DE OLIVEIRA LIMA / CRF-CE N° 2872
MINICURRÍCULO: Possui graduação em farmácia pela Universidade Federal do Ceará (2003), habilitação em indústria farmacêutica pela Universidade Federal do Ceará (2007) e especialização em qualidade e segurança no cuidado ao paciente pelo Instituto Sírio-Libanês (2016). Atualmente, é coordenadora da farmácia hospitalar do hospital geral Dr. César Cals, membro das comissões de controle infecção hospitalar e de farmácia e terapêutica e do núcleo de segurança do paciente do hospital geral dr.césar cals. Tem experiência na área de farmácia hospitalar, gestão hospitalar, segurança do paciente, manipulação de fórmulas magistrais e oficinais e logística farmacêutica.
INDICADO (A): CLEISE MARTINS ROCHA / CRF-CE N° 2369
MINICURRÍCULO: Graduada em farmácia pela Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem-Universidade Federal do Ceará. Especialista em Farmácia Hospitalar pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar. Especialista em Assistência Farmacêutica pela Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará. Servidora efetiva da Secretaria de Saúde de Maracanaú- Ceará. Servidora efetiva da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará-SESA Mestranda em Gestão em Saúde pela Universidade Estadual do Ceará.
INDICADO (A): FRANCISCO AUGUSTO DE MESQUITA FILHO / CRF-CE N° 9738
MINICURRÍCULO: Bacharelando em farmácia (2020). Experiência com pesquisa em farmacologia, e nanotecnologia. Experiência profissional em controle de qualidade, produção de medicamentos fitoterápicos, controle físico-químico e assistência toxicológica (CIATOX). Foi monitor do módulo de fármacos e produtos naturais. Foi aluno bolsista de pesquisa (PROBIC E FUNCAP) com trabalho publicado em revista internacional.
INDICADO (A): INGRID BESERRA GONCALVES / CRF-CE N° 3998
MINICURRÍCULO: Graduada em farmácia pela universidade federal do ceará- UFC. Pós-graduada em assunto regulatório e registro de medicamentos pelo instituto recine. Especialista em gestão de qualidade e engenharia de produção pelo ipog. Atua na indústria farmacêutica desde 2009, tendo iniciado a carreira no laboratório MADREVITA. Foi analista da garantia de qualidade no laboratório ISOFARMA, supervisora do sistema de qualidade da Fresenius Kabi Brasil e gerente de assuntos regulatórios da empresa FARMACE. Atualmente é gestora da qualidade da FARMACE e preceptora do curso de farmácia da faculdade de medicina de juazeiro do norte – ESTÁCIO.
INDICADO (A): RAUL DA CÂMARA COSTA FILHO / CRF-CE N° 2488
MINICURRÍCULO: Profissional muito capacitado, e trabalha há anos na indústria. – experiência em indústria farmacêutica em empresas de médio e grande porte, nos setores de produção, controle e garantia da qualidade, com vivência de 11 anos na área industrial, trabalhando em empresas nacionais e multinacionais farmacêuticas;
– Experiência em supervisão de equipe de 150 colaboradores, com foco no atingimento de programação de produção e redução de custos industriais;
– Gestão voltada a excelência e qualidade produtiva, treinando, desenvolvendo e orientando equipe de operadores especializados e operadores de produção de diversos níveis hierárquicos;
– Atuação com foco em produtividade e melhoria de processos;
– Integração do setor produtivo com o setor de almoxarifado, manutenção, controle e garantia da qualidade e controle em processo.
– Liderança integradora de equipes, atuando na gestão, treinamento, formação, motivação, avaliação, administração de conflitos;
– Sólidos conhecimentos na implantação e manutenção das boas práticas de fabricação (bpf), auditorias internas, auto-inspeções e na tratativa de ações corretivas e preventivas;
– Fortes conhecimentos com interação medicamentosa, controles de estoque e boas práticas de dispensação e conservação de medicamentos, adquiridos na gestão em farmácia hospitalar.
INDICADO (A): DANILO DIAS DE SOUSA / CRF-CE N° 5139
MINICURRÍCULO: Graduado em farmácia pela universidade nove de julho (2012). Em 2014 transferiu-se para o estado do Ceará, onde atua como: gerente de qualidade / responsável técnico da unidade | HALEX ISTAR indústria FARMAC | ISOFARMA INDUSTRIAL FARMACÊUTICA LTDA.