EaD é tema de debate em reunião do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas

#RepostCFF
EAD EM PAUTA 💻 Na manhã da última terça-feira, 29/11, foi realizada a 90ª reunião ordinária do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas. Entre os assuntos em pauta esteve o ensino a distância na graduação em saúde.

Segundo a assessora da presidência do CFF e coordenadora do FCFAS, Zilamar Costa, nem todas as vagas do ensino a distância são preenchidas e os polos de educação a distância – criados para serem as extensões das universidades em outra cidade, estado ou até mesmo outro país – não são fiscalizados.

Levantamento feito Comissão de Educação Farmacêutica (CAEF), do CFF, a partir de dados do Sistema e-MEC aponta que, com a flexibilização da normatização promovida pelo MEC a partir de 2017, o número de vagas EaD na graduação em todos os cursos da saúde passou de 527,5 mil em 2017 para 1,7 milhão, em julho de 2021, ou seja, em quatro anos. A Farmácia é o 5º curso da saúde com maior número de vagas de EaD, com 205,2 mil.

Saiba mais: https://bit.ly/3H4Jbju