Valorize o farmacêutico: Desde o início, ele está na linha de frente do combate à Pandemia

Valorize o farmacêutico: Desde o início, ele está na linha de frente do combate à Pandemia

Tem sido estratégico o papel dos farmacêuticos na pandemia. Eles estão envolvidos na pesquisa de vacinas e de outros medicamentos; têm se desdobrado na indústria e na logística, para suprir os serviços de saúde; deram suporte ao funcionamento permanente das quase 90 mil farmácias do país, mesmo durante o isolamento social; realizaram cerca de 12 milhões de testes de Covid-19 nesses estabelecimentos e ainda contribuíram para garantir os resultados de exames relacionados à doença nos laboratórios de análises clínicas; apoiaram o atendimento nos hospitais; ajudaram a assegurar a qualidade da assistência à saúde, por meio da fiscalização em vigilância sanitária, e ainda foram aliados na vacinação.

Garantir condições adequadas ao trabalho, com o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs), protege o farmacêutico e a população. Os EPIs reduzem a transmissão de doenças, previnem a circulação dos agentes infecciosos e minimizam o impacto direto sobre a saúde dos trabalhadores e de suas famílias.Também é necessário garantir o pagamento de adicional de insalubridade, quando os profissionais trabalharem expostos a risco de adoecimento.

Valorize quem cuida de você: reivindique e apoie ações que garantam condições mínimas para que os farmacêuticos possam continuar prestando serviços com qualidade à população!

Acesse: http://valorizeofarmaceutico.cff.org.br

#CFF#ValorizeOFarmacêutico#CuidadoParaQuemCuida#Farmácia#Farmacêutico#CRFCE

%d