Software auxilia gestão de serviços farmacêuticos

Um sistema que conecta as pessoas e as farmácias de um jeito diferente. Assim é o Clinicarxsoftware web por assinatura que atua na gestão e oferta de serviços farmacêuticos. A startup acaba de fechar uma parceria com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) para ser a fornecedora exclusiva do sistema de gestão de serviços farmacêuticos das redes associadas. Lançado em agosto do ano passado em versão experimental, mais de 15 redes de farmácias já utilizam o Clinicarx, tendo realizado mais de 20 mil atendimentos com esse sistema, que passará a ser disponibilizado oficialmente em maio.

“Trata-se de um programa que oferece suporte total para gestão de pacientes, a fim de estimular a adesão ao tratamento, permite a aplicação de vacinas na farmácia, a prescrição farmacêutica, envia mensagens automáticas aos pacientes e também traz uma série de outros parâmetros”, explica o  professor Dr. Cassyano Correr, co-fundador do Clinicarx (foto). De acordo com ele, o gestor da farmácia também pode cadastrar todos os serviços farmacêuticos no sistema, atribuir metas de atendimento, preços e criar checklists de etapas a serem cumpridas.

“Implantar serviços farmacêuticos na farmácia não é uma tarefa fácil. Para aumentar a eficiência do negócio, é preciso dispor de indicadores, ter controle sobre resultados financeiros e manter um padrão de qualidade entre todas as farmácias e farmacêuticos da rede”, ressalta. O software opera diretamente na internet, sem necessidade de instalação na máquina. Ele também fornece metas terapêuticas, emite carta de encaminhamento ao médico, relatórios e calendário posológico para o paciente. O Clinicarx possui planos de assinatura conforme o número de farmácias que utilizarão o sistema.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

%d