Informes sobre as Eleições 2019 – Tudo que você precisa saber

Fique atento aos Informes sobre as Eleições 2019 – Vota Farmacêutico

As Eleições do Conselho Regional de Farmácia do Ceará e demais Conselhos Regionais ocorrerão entre os dias 9 (a partir das 12h) e 11 (até às 12h) de Outubro de 2019, diretamente no site www.votafarmaceutico.org.br.

Para votar, basta seguir o passo a passo abaixo:

1) Antes de votar, você deverá entrar no site www.votafarmaceutico.org.br e, após inserir o seu regional (no caso,Ceará), clicar no ícone “Trocar Senha”. Na aba, você inserirá seu CPF, a Senha Provisória – que chegará via Correios até a data de votação – e a Nova Senha, que será escolhida por você;

2) Com a senha definitiva cadastrada, basta inseri-la junto do CPF na aba de Votação e iniciar o processo;

3) Você votará para Diretoria do CRF/CE ou Branco ou Nulo e clica em CONTINUAR;

4) Em seguida, você votará em uma chapa para Conselheiro Federal do CRF/CE ou branco ou nulo e clica em CONTINUAR;

5) Pronto! É só confirmar e você poderá emitir seu comprovante de votação em pdf ou txt.

Informações importantes:

As senhas estão sendo enviadas via Correios aos profissionais com dados atualizados junto ao Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF/CE). Caso você não tenha atualizado ainda, tem até o dia 30.09.2019 – impreterivelmente – para tanto entrar em contato com o CRF/CE (WhatsApp): 85-99916.2304/ 3099. 8802 /8804/ 8807 , e-mail: [email protected] ou utilizar a ferramenta “CRF em Casa” na área restrita do profissional. CLIQUE AQUIou utilizar a ferramenta “CRF em Casa” na área restrita do profissional, na página inicial do site do CRF/CE.

Caso você tenha realizado a atualização e/ou mantido seus dados corretos, você deverá estar no Colégio Eleitoral. Para consultar, entre no site www.votafarmaceutico.org.br e, na opção Colégio Eleitoral, selecione “Ceará”. Posteriormente insira seu CPF e consulte se seu nome consta na base de dados. Caso não esteja, entre em contato conosco.

Caso conste, sua correspondência chegará em breve – e, mesmo se houver algum tipo de atraso dos Correios – você pode recuperar a senha no próprio site. A opção será liberada na primeira semana de Outubro no portal www.votafarmaceutico.org.br. Você poderá votar após alterar a senha provisória enviada para o e-mail cadastrado na base de dados do Colégio Eleitoral após a Confirmação Positiva.

O farmacêutico apto ao voto que não recebeu a senha pelos correios ou que esqueceu a sua senha, deverá clicar no link ‘Recuperar Senha’, que será disponibilizado no site www.votafarmaceutico.org.br cinco dias antes da votação, para gerar uma nova senha.

Você pode votar de qualquer computador, smartphone, tablet conectado à Internet. Se preferir, você também poderá comparecer à Seção de votação na sede do CRF/CE na rua Marcondes Pereira nº 1160 – Dionísio Torres, Fortaleza-CE, no horário das 8h as 18h, ou de suas seccionais, no Cariri (rua José Sabiá, 136 – Tiradentes, Juazeiro do Norte-CE) das 8:00 às 12:00h e das 13:00 às 17:00h, e na Zona Norte (rua General Tibúrcio nº 20 – Centro, Sobral-CE) das 8:00 às 12:00h e das 14:00 às 18:00h, onde será disponibilizado computador com acesso à Internet durante o período da eleição.