Na última sexta-feira (14), aconteceu reunião entre o presidente do Conselho Regional de Farmácia no Estado do Ceará Dr. Jandry Barreto, e diretoria do Conselho Regional de Medicina (CREMEC). A pauta principal tratada entre as entidades, foi relacionada à Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos, lançada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e pelos Conselhos Regionais de Farmácia (CRFs).

Também foi proposto pelo presidente do CRF/CE estabelecer um canal de comunicação com o CREMEC, relativo às receitas prescritas de forma ilegível, visando garantir a melhor prestação da assistência farmacêutica.

Objetivo da medida é contribuir para a redução dos riscos à saúde dos pacientes decorrentes da emissão de laudos ou receitas ilegíveis, a fim de conscientizar os médicos cearenses sobre a importância da clareza no preenchimento da prescrição e do prontuário, visando melhorar a segurança do paciente.

Foto: Alcir Gomes