Aconteceu o 1° Seminário de Práticas Integrativas e Complementares em saúde, dia 24 de maio de 2019, na Casa José de Alencar . O Evento foi promovido pela Comissão de Práticas Integrativas do Conselho Regional de Farmácia do Ceará e teve apoio da UFC (Universidade Federal do Ceará).

A busca por práticas diferenciadas de viver aliadas a preocupação ambiental em todo o mundo, tem se direcionado para o domínio saúde. No Brasil, segundo as recomendações de Conferências Nacionais de Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), consolidadas pelo SUS, essas práticas evidenciam a necessidade de novos paradigmas no resgate do processo saúde-doença-cuidar, os quais tem sido excluídos da formação especialista em saúde no Brasil.


As práticas integrativas, são recursos terapêuticos que contemplam um novo olhar para as pessoas necessitadas e carentes de atendimento em saúde. Tais procedimentos, envolvem mecanismos que buscam auxiliar na prevenção de agravos e recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do organismo humano com o meio ambiente e a sociedade. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 01-1.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 07.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 08.jpg
Mantimentos arrecadados pela Comissão de PICS para instituição beneficente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here