Aconteceu dia (15) de março de 2019, cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Farmacêutico Professor Oswaldo Rabelo, realizada no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará. A ocasião também foi marcada pela entrega de placas de homenagens a farmacêuticos de diversas áreas de atuação que se destacaram em 2018 pelo seu trabalho em prol da profissão e da saúde pública.

(esq. para direita) Dr. Jandry Barreto (Presidente do CRF-CE ), Dra. Miranda Lustosa (Vice-Presidente em exercício e Secretaria do CRF-CE) e Dr. Samuel Nato (Diretor – tesoureiro do CRF-CE). 

Histórico da Medalha Oswaldo Rabelo

A Medalha do Mérito Farmacêutico Prof. Oswaldo Rabelo, foi criada na gestão do Dr. Edimon Sarquis Jereissati em 1977, quando Presidente do CRF-CE, para homenagear farmacêuticos que se destacam pelo seu trabalho e em prol da profissão farmacêutica.

(esq. para direita) Dr. Luis Cláudio Mapurunga (Conselheiro Federal do Estado do Ceará ), Dr. Samuel Nato (Diretor – tesoureiro do CRF-CE), Dr. Jandry Barreto(Presidente do CRF-CE ) e Dra. Miranda Lustosa (Vice-Presidente em exercício e Secretaria do CRF-CE)
Categoria homenagens especiais – Sr. José Cavalcante pai do Dr. Deive Brito Ribeiro (In Memoriam)
Categoria homenagens especiais – Dra. Maria Augusta de Freitas Carvalho (in memoriam) recebida pelo conselheiro do CRF-CE, Dr. Antônio Carlos.
Funcionária homenageada do CRF-CE Patrícia de Almeida Santos Rocha.
Categoria distribuição e transporte – Dra. Maria Aparecida Gomes de Assis.Categoria Manipulação Dra. Dinalva Brito de Queiroz Categoria Farmácia Comunitária –  Dr. Moisés Pedro Gonçalves NetoCategoria Assistência Farmacêutica  – Dr. Petrônio Ferreira Gomes de AndradeFarmácia Hospitalar – Dr. Marcello George Soares FerreiraCategoria empreendedorismo – o Dr. Silverlândio Mendes Fernandes Categoria PICS – Práticas Integrativas Dr. Jacó Albuquerque Lopes FilhoCategoria Vigilância Sanitária – Dr. Manoel Ribeiro de Sales NetoCategoria Ensino – Dra. Ana Cristina de Oliveira Monteiro MoreiraCategoria Análises Clínicas, a profissional homenageada é Dra. Silvia Fernandes Ribeiro da Silva.
Categoria empreendedorismo – Dr. Silverlândio Mendes Fernandes
Categoria Industria – Dr. Aparecido de Fátima Sandes 
Categoria Farmácia Clínica – Dr.José Nelson Belarmino Filho
Honrada com a Medalha Professor Oswaldo Rabelo, Dra. Luciene Alice da Silva  Farmacêutica, habilitada em Bioquímica, Universidade Federal do CE-1982.Advogada. Conclusão em fevereiro de 2019.
Pós-graduação
Mestrado – Administração /Marketing de Serviços.
Especializações
Políticas de Saúde baseada em Evidências – Hospital Sírio Libanês.
Educação à Distância – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – CE.
Educação em Saúde. Unifor
Gerência e Administração de Medicamentos. Universidade de Antióquia. /Colômbia.
Administração da Qualidade. Universidade Federal do Ceará.

Áreas de atuação

Saúde Pública. Políticas de Saúde. Gestão Pública. Consórcios Públicos em Saúde. Assistência Farmacêutica. Fitoterapia. Vigilância em Saúde. Vigilância Sanitária. Inspeção Internacional em Indústria. Saúde do Trabalhador. Assessoria técnica. Coordenação de Projetos. Docência. Instrutoria. Educação em Saúde. Produção de material técnico, didático e informativo: produção de livros e material técnico para o Ministério da Saúde, para Organização Panamericana da Saúde-OPAS, Governo do Estado e Secretaria da Saúde do Estado do Ceará. Participação em diversas comissões e grupos de trabalho. Coordenadoria Jurídica da SESA, no apoio as ações relacionadas com à Judicialização da Saúde na área de medicamentos, questões da Vigilância Sanitária, participação das Sindicâncias.

Dr. Jandry Barreto (Presidente do CRF-CE)
Funcionários do CRF-CE
Farmacêuticos homenageados

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here