Ações Farmacêuticas – Representantes do CRF/CE e CFF reuniram-se com o prefeito de Meruoca. Na pauta, ofereceram apoio técnico para implantação do Projeto Farmácias Vivas na cidade, trazendo um importante ganho para a saúde pública

O presidente do CRF Dr. Josemario Silva, o Conselheiro Federal Dr. Egberto Feitosa e o Conselheiro regional Dr. Marcelo Linhares reuniram-se com o prefeito de Meruoca Herton Alves no último dia 06 de maio. Na pauta, os representantes da categoria solicitaram e ofereceram apoio técnico para que a Prefeitura implante o Projeto Farmácias Vivas na cidade, trazendo um importante ganho para a saúde pública e a abertura de mais um campo de trabalho para o farmacêutico.

Ainda, visitaram a secretaria da saúde e solicitaram que todos os profissionais farmacêuticos sejam vacinados contra Covid-19 conforme determina o Plano Nacional de Imunização(PNI) do Ministério da Saúde. Também visitaram a Central de Abastecimento Farmacêutico do município momento no qual ofereceram apoio para reorganização e reestruturação do serviço farmacêutico, com mais valorização ao trabalho dos farmacêuticos.

“Iremos continuar esse trabalho de conscientização junto aos administradores públicos mostrando a importância do trabalho do Farmacêutico dentro da cadeia da saúde . Gostaríamos de poder visitar todos os 184 municípios do Ceara, mas infelizmente com a Pandemia que nos assola desde o início do nosso mandato, em 2020, não conseguimos ir a todos. Contudo, faremos o máximo de visitas possíveis no intuito de valorizar e pedir apoio com melhores condições de trabalho e salarial aos colegas de todo o Ceará. Esta ultima pauta salarial já está sendo trabalhada em Brasília pelo CFF através do nosso conselheiro federal Dr. Egberto Feitosa, no projeto de Lei Federal para regulamentar o piso da categoria.

Parabenizo a todos os colegas que, especialmente neste momento, estão trabalhando arduamente para promover e recuperar a saúde das pessoas. Importante lembrar que um dos frutos dessas ações do CFF e CRF/CE foi a contratação de dois colegas por parte da prefeitura e o município está em procedimento de regularização junto ao CRF/CE, destacou o Presidente do CRF/CE Dr. Josemario Silva”.

CFF e CRF/CE juntos trabalhando para você!

CFF

CRF/CE